NHL – Stanley Cup Semifinal – Oeste – Chicago Blackhawks x Detroit Red Wings


por Marcos Garcia

O Chicago Blackhawks vai ter a chance de decidir em casa a vaga para a grande final da conferência Oeste da NHL (National Hockey League). Jogando em Detroit, a melhor equipe da temporada regular precisava da vitória sobre o Red Wings para forçar o jogo 7 na série semifinal e ela veio de forma emocionante. Após entrar no último período perdendo por 2 x 1, os visitantes anotaram 3 gols seguidos, viraram a partida e confirmaram o triunfo por 4 x 3 sobre o rival.  O jogo decisivo acontece na próxima quarta-feira, 29, em Chicago.

Michael Frolik celebra o seu gol com os companheiros; Jogo 7 será em Chicago (Gregory Shamus/Getty Images)

O Jogo

Apesar de estar enfrentando um ambiente hostil na Joe Louis Arena, o Chicago Blackhawks não se intimidou no início de partida e comandou as ações ofensivas. O gol de abertura do placar veio logo cedo, anotado por Marian Hossa, em lance polêmico e que precisou ser revisto pela arbitragem. Mesmo em vantagem, Chicago não diminuiu o ritmo e seguiu criando oportunidades, mas quem usou o 1º período para empatar foi Detroit, aproveitando um raro erro defensivo dos visitantes na etapa e uma falha de Corey Crawford e vendo Patrick Eaves empurrar o puck pro fundo da rede sem goleiro.

Já no 2º período, o jogo se modificou e os Red Wings começaram a ter mais presença ofensiva na partida. Nervoso, Chicago sentiu o gol, não acertava no ataque e seguia falhando na defesa. E foi novamente em um equívoco de Crawford que a virada dos donos da casa aconteceu, após wrist shot despretensioso de Joakim Anderson e que passou por baixo do goleiro dos Hawks. 

Precisando mais do que nunca de um gol no 2º período, os visitantes não conseguiram empatar na etapa e entraram pressionados nos últimos 20 minutos de jogo. A solução então era empatar cedo e Michael Handzus resolveu esse problema, batendo de Wrist Shot cara a cara com Howard e anotando o seu para igualar o marcador. Cinco minutos depois, outro shift de Chicago encaixou e novamente o puck sobrou na frente da meta do goleiro adversário, que chegou a parar Brian Bickell em uma primeira tentativa, mas não foi o suficiente para evitar o 3º gol. Jogando no contra-ataque a partir deste momento da partida, Chicago conseguiu surpreender e teve um penalty shot em seu favor depois de arrancada de Michael Frolik, que aproveitou a oportunidade e fez o 4º da equipe em cobrança sem chances de defesa para Howard.

Apesar do gol de Damien Brunner no minuto final para Detroit, a vitória acabou ficando do lado dos Blackhawks, que contaram com um grande 3º período do goleiro Crawford, se redimindo e fechando o jogo com 38 defesas.

Os Lances do Jogo

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 28 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: