Em gramado de péssimas condições, Atlético fica no empate com o Cruzeiro e segue sem vencer


por Marcos Garcia

Em partida válida pela 2º rodada do campeonato Brasileiro de 2013, o Atlético Paranaense recebeu o Cruzeiro na tarde desta quarta-feira, 29, na Vila Olímpica do Boqueirão. Enfrentando não só a qualidade do rival, como também um péssimo gramado, o Furacão ficou no empate de 2 x 2 com a Raposa, e segue sem vencer na competição. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Pedro Botelho e Manoel. Dedé e Luan igualaram para o adversário e deram números finais a partida. No sábado, a equipe paranaense viaja até Joinville para enfrentar o Flamengo, enquanto o Cruzeiro tenta manter a invencibilidade contra o Botafogo, no mesmo dia, em jogo marcado para o estádio Raulino de Oliveira.

Manoel fez o seu 2º gol no campeonato, mas o furacão segue sem vencer. (Foto: Site Oficial do Atlético/PR)

Furacão abre vantagem logo cedo; Cruzeiro tenta reagir

Melhor adaptado ao estado do gramado, o Atlético foi quem tomou a iniciativa ofensiva no início da partida e abriu o placar logo cedo com o lateral Pedro Botelho, batendo de direita no canto de Fábio, após bate e rebate na área mineira. Com a vantagem, o Rubro-Negro seguiu mantendo a posse de bola, apesar de não levar perigo, mas evitava que o ataque cruzeirense aparecesse no jogo. Aos 20, em jogada do lado direito, Felipe lançou o lateral Léo, que foi ao fundo e cruzou para Éderson finalizar de primeira. Fabio, bem posicionado, defendeu em 2 tempos. Se pelo chão estava complicado para os 2 times, a solução foi apostar na bola parada e ela funcionou primeiro com os donos da casa. Aos 28, após cruzamento da direita feito por João Paulo, Manoel subiu mais que a zaga adversária e cabeceou sem chances para o goleiro, abrindo 2 x 0 para o atlético no marcador.

Nulo ofensivamente até este momento do jogo, os mineiros saíram um pouco mais após o 2º gol atleticano, mas deixavam espaço para o contra-ataque do rival, que era mais perigoso. Usando a arma dos mandantes, a Raposa decidiu apostar na bola parada e aos 42 diminuiu o placar com Dedé, em lance muito parecido com o 1º gol paranaense. Pior para o furacão, que 2 minutos antes havia perdido o lateral Léo por lesão.

Cruzeiro empata e equipes perdem oportunidades

Com Luan no lugar de Dagoberto, o técnico Marcelo Oliveira tentou dar uma movimentação maior ao seu ataque no início da etapa final e a resposta foi rápida. Logo no 1º minuto, o atacante tabelou com Borges na entrada da área, ficou sozinho com Weverton e colocou de direita no canto do goleiro atleticano, empatando o jogo.  O gol deu moral para o time mineiro, que melhorou e seguiu buscando a virada. Borges, aos 6, finalizou livre de cabeça contra a meta de Weverton, mas não superou o goleiro. Na jogada, o camisa 9 cruzeirense acabou sentindo a coxa e foi substituído logo em seguida por Anselmo Ramon. Pelo lado atleticano, a revelação do paranaense Douglas Coutinho foi a aposta de Ricardo Drubscky no lugar do meia Everton, mudando o esquema de jogo do time. 

Apesar de algumas tentativas, o gramado voltou a prejudicar as duas equipes neste período da partida e as chances diminuíram. O furacão só voltou a levar perigo aos 29, quando Marcelo, que havia entrado no lugar de Éderson, teve duas oportunidades cara a cara com Fabio, mas acabou parando no goleiro da equipe celeste. Os últimos 15 minutos de jogo foram abertos, com finalizações trocadas dos dois lados. Já nos acréscimos, os 2 times chegaram com perigo e quase saíram com a vitória. Pelo Cruzeiro, Luan recebeu passe de Diego Souza, limpou a zaga e bateu travado, vendo a bola passar por cima do gol. Já o Atlético teve a última chance, desperdiçada por Derley de cabeça após cruzamento de Botelho. 2 x 2 e frustração da torcida rubro-negra, que segue sem vencer no campeonato.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 x 2 CRUZEIRO

Local:
 Érton Queiroz, em Curitiba (PR)

Data/hora: 29/5/2013, às 15h (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Marco Mello Moreira (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões amarelos: Nilton e Luan (CRU)

Gols: Pedro Botelho – 7’/1ºT (1-0); Manoel – 28’/1ºT (2-0); Dedé – 43’/1ºT (2-1); Luan – 1’/2ºT (2-2)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Derley – 40’/1ºT), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton (Douglas Coutinho – 7’/2ºT); Éderson (Marcelo – 23’/2ºT) e Carlão. Técnico: Ricardo Drubscky

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart – 20’/2ºT) e Diego Souza; Dagoberto (Luan – intervalo) e Borges (Anselmo Ramon – 7’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de maio de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: