NHL – Stanley Cup Semifinal – Oeste – Los Angeles Kings x San Jose Sharks


por Marcos Garcia

Atual campeão da NHL (National Hockey League), O Los Angeles Kings confirmou na noite desta terça-feira, 28, uma vaga na final da conferência Oeste, batendo dentro de casa o San Jose Sharks por 2 x 1, no jogo 7 do confronto semifinal entre as duas equipes californianas. Os gols de LA foram anotados por Justin Willians, enquanto Dan Boyle descontou para os Sharks, que não tiveram forças para empatar e forçar a prorrogação. O adversário dos Kings será decidido nesta quarta-feira, quando Chicago Blackhawks e Detroit Red Wings entram no gelo para o jogo 7 da série.

Quick comemora a classificação para mais uma final do Oeste (Getty Images)

O Jogo

A série californiana entre Kings e Sharks foi totalmente dominada pelos mandantes nos 6 primeiros jogos e parecia que não ia ser diferente no 7º e decisivo confronto. Apesar do início equilibrado e de poucas chances, Los Angeles parecia mais preparado e abusava da  sua vantagem física para tirar San Jose do jogo e aos poucos ir dominando a partida. O zero só foi sair do marcador no 2º período e de forma dramática. Pressionando e com um power play a seu favor, os Kings bombadearam a meta de Antti Niemi, que parava todos os pucks que chegavam em sua direção. No primeiro rebote mais perigoso, o disco caiu no stick de Justin Willians, que praticamente teve que empurrá-lo contra os pads do goleiro adversário para anotar seu gol e abrir o placar.

Confortável e na frente do marcador, Los Angeles pode jogar ao seu estilo, marcando muito forte, usando da experiência e do talento de Quick para impedir as jogadas ofensivas de San Jose e apostando no contra ataque. Com espaço e velocidade, os donos da casa chegaram ao 2º em jogada que começou com Voynov, passou pela assistência de Kopitar e terminou no wrist shot de Willians, o segundo dele, aumentando a vantagem.

Desesperado e atrás do marcador nos 20 minutos finais, os Sharks diminuíram logo cedo no período final em gol de Dan Boyle, colocando mais emoção no jogo. A reação dos tubarões tinha tudo para acontecer e a pressão foi grande, mas novamente a estrela de Quick voltou a brilhar e o goleiro fechou o jogo com 26 defesas, impedindo o empate e confirmando Los Angeles pela 2º vez seguida na final do Oeste.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de maio de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: