São Paulo desperta no segundo tempo e goleia Vasco por 5 a 1


por Raphaela Viscardi

São Paulo e Vasco se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro semestre conturbado, ambos vieram de vitórias na estreia e na busca de manter os bons resultados. Porém, para o Vasco, foi uma daquelas partidas as quais o torcedor nem os jogadores vão querer lembrar. Com dois gols de Luis Fabiano, um gol de Aloísio, um gol de Carleto e um gol contra, o São Paulo goleou.

Luís Fabiano marcou dois gols na goleada tricolor. (Foto: Divulgação/Site Oficial São Paulo)

Luís Fabiano marcou dois gols na goleada tricolor. (Foto: Divulgação/São Paulo)

O jogo

Para quem esperava mais uma partida monótona, assim como tem sido a maioria dos jogos por todo o país, ao assistir o primeiro tempo teria a certeza de que não estava enganado. No entanto, após os primeiros 45 minutos totalmente apagados, sem nenhuma boa chegada ao gol de ambos os lados, o segundo tempo surpreendeu. Mas apenas para um lado, já que o time carioca fez uma das piores partidas do ano.

No mesmo embalo do fim da primeira etapa, o São Paulo foi para cima, principalmente após a entrada de Aloísio no lugar de Silvinho. No seu primeiro lance do jogo, o atacante por pouco não abriu o placar e, minutos depois, chutou uma bola na trave. Carleto esteve muito bem nas assistências, mas faltou Luis Fabiano saber aproveita-las melhor.

Apagado, o Vasco pouco chegou ao gol. Aos 12 minutos, teve sua primeira chance clara. Lúcio bobeou e Edmílson saiu na frente, mas Paulo Miranda chegou a tempo de fazer o corte e mandar para escanteio. Aos 15 minutos, São Paulo abriu o placar. Em jogada fundamental de Aloísio, fabuloso aproveitou o toque preciso e mandou a bola para o fundo do gol, sem chances para o goleiro.

Em menos de dez minutos, o tricolor ampliou. A entrada de Aloísio foi fundamental, mudou totalmente a postura da equipe. O ex-figueirense deixou a sua marca e, dessa vez, o toque preciso foi de Lúcio.  Aos 27, Carleto ampliou ainda mais o placar. Na cobrança de escanteio, o lateral aproveitou a sobra e mandou para dentro da meta de Michel Alves. Dois minutos depois, Luis Fabiano novamente deixou o dele. Osvaldo fez bela jogada pela direita, deu uma caneta e chutou. O goleiro defendeu, mas fabuloso impediu a saída da bola, girou e chutou, Michel Alves defendeu novamente, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou.

O Vasco esteve muito mal na partida, parecia que não estava no jogo. No entanto, em mais um erro da defesa do São Paulo, abriu o placar. Rogério Ceni fez péssima saída de bola e deixou nos pés de Dakson, que só aproveitou para mandar para o gol. Para comprovar a péssima partida, aos 39 minutos, Luan fez gol contra e confirmou a derrota para o time paulista.

 

Ficha Técnica

São Paulo 5 x 1 Vasco

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 29/05/2013 – 19h30
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Renda/Público:R$ 204.060,00/8.079 pagantes

Cartões Amarelos: Denílson (SAO); Fellipe Bastos (VAS)

Gols:  Luis Fabiano, aos 15 e aos 29 minutos do segundo tempo; Aloísio, aos 23 minutos do segundo tempo; Carleto, aos 27 minutos do segundo tempo; e Luan (contra), aos 37 minutos do segundo tempo (SAO); Dakson, aos 39 minutos do segundo tempo (VAS)

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Denilson (Welligton), Rodrigo Caio e Roni (Maicon-intervalo); Silvinho (Aloísio), Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco.

Vasco: Michel Alves; Nei, Luan, Renato Silva e Yotun; Wendel (Dakson), Felipe Bastos (Pedro Ken), Sandro Silva e Alisson; Eder Luis e Tenorio (Edmílson). Técnico: Paulo Autori.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de maio de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: