Sem sustos, Palmeiras derrota o ASA fora de casa pela Série B


por Gabriel Sawaf

O Palmeiras foi até o interior de Alagoas para encarar o ASA, pela segunda rodada do Brasileiro da Série B, e em jogo não muito empolgante, bateu o adversário por 3 a 0. O confronto não foi rico tecnicamente, marcado por muitos erros de passe, mas o Porco conseguiu matar a partida logo na primeira etapa e relaxou na segunda, deixando levar em consideração a sua melhor qualidade técnica em relação aos alagoanos. Na próxima rodada, o Alviverde recebe o América-MG em Itu. Já o Fantasma visita o Joinville.

Palmeiras mostrou o peso da camisa em Arapiraca. (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)

Palmeiras mostrou o peso da camisa em Arapiraca. (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)

1º tempo

O Palmeiras começou pressionando a saída do ASA, tentando resolver as coisas já no começo do jogo. Leandro perdeu boa chance logo aos três minutos. Mas quatro minutos depois o Verdão chegou ao seu gol: Kleber foi lançado, driblou o goleiro, foi tocado pelo goleiro, porém continuou de pé, se equilibrou e bateu para o gol vazio. Depois o time da casa foi para cima, mas devido a fragilidade não conseguia concluir. Osmar teve a única boa chance para os alagoanos, chutando para boa defesa de Bruno.

O Alviverde estava tranquilo, estudando o jogo para chegar ao segundo gol. E conseguiu, quando Juninho invadiu a área e bateu forte. O Fantasma seguiu na frente, mas estava desorganizado, dando mais facilidade aos visitante finalizarem. Airton bateu falta, a bola cruzou a área para boa defesa de Gilson. Mas não demorou muito para o terceiro gol: Tiago Real aproveitou a bobeira de Tiago Garça, invadiu a área, e deixou o Porco com uma boa vantagem na primeira etapa.

2º tempo

O time da casa entrou desacreditado pela desvantagem no placar e os visitantes vieram um pouco mais relaxados, poupando o time devido a longa viagem. Com isto, o Asa se manteve mais no campo de ataque, mas não conseguia levar perigo. O Palmeiras também não assustava, só administrava a vantagem. O time paulista se animou um pouco com a entrada de Ronny, porém não chegou a finalizar com perigo na etapa final. O único lance empolgante da segunda etapa foi o gol anulado do Fantasma, quando Bruno cruzou e Fabiano mandou para as redes, só que com a mão. E com direito a “olé”, o sonolento segundo tempo chegou ao fim, com o resultado que deixou o Porco na liderança da Série B.

Ficha Técnica
ASA 0 x 3 Palmeiras

Local: Estádio Coaracy Fonseca, Arapiraca, Alagoas, Brasil.
Público/Renda: Não divulgados.
Árbitro: Claudio Francisco Lema e Silva (SE).
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE).

ASA: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Pedro Silva (Milton Junior), Gilsinho (Tallyson) e Didira (Bruno); Wanderson e Lúcio Maranhão. Técnico: Ricardo Silva
Palmeiras: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Marcelo Oliveira), Tiago Real e Wesley (Ronny); Leandro e Kleber (Caio) Técnico: Gilson Kleina

Amarelos: Lúcio Maranhão e Fabiano (Asa); Leandro (Palmeiras)
Gols: Kleber, Juninho e Tiago Real.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de maio de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: