Conmebol pune Carleto e lateral estará fora da Recopa


por Raphaela Viscardi

Mais uma vez o São Paulo sofreu com as severas punições da Confederação Sulamericana de Futebol. Após Luis Fabiano ficar quatro jogos fora da Libertadores, o alvo da vez foi Thiago Carleto, quem também foi punido por 4 jogos e não enfrentará o Corinthians na Recopa.

carleto

Lateral punido por quatro jogos (Foto: Divulgação/spfc.net)

A punição foi devida à confusão com o meia Rosinei durante o jogo contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores. Aos 45 minutos do segundo tempo, quando o galo já batia o tricolor por 4 a 1 e garantia a vaga nas quartas de final da competição, o lateral deu uma entrada dura e o atleticano revidou. Os dois foram expulsos.

Pela atitude, Carleto foi enquadrado no Artigo 10 do Código Disciplinar da Conmebol- agressão, com pena mínima de três jogos. Além da Recopa disputada contra o maior rival, ele ainda ficará suspenso por dois jogos da Copa Sul Americana- torneio no qual o São Paulo disputará novamente já que foi o campeão de 2012.

A diretoria do São Paulo, informada pelo Tribunal de Disciplina na tarde da última terça-feira, terá sete dias para recorrer a decisão. Vale ressaltar que essa foi a segunda expulsão do lateral no ano. Na semifinal do Campeonato Paulista, também após o encerramento do jogo, ele levou o vermelho por ofender a arbitragem.

O lateral ganhou espaço no São Paulo após a queda de rendimento de Cortez- cortado pelo clube após a eliminação na Libertadores. Quem terá chance de ganhar espaço novamente é Juan, reintegrado ao grupo principal depois de seis meses afastado e será a principal opção para a disputa da taça contra o Corinthians.

Anúncios

Publicado em 30 de maio de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: