NHL – Decisão Oeste – Jogo 1 – Chicago Blackhawks x Los Angeles Kings


por Marcos Garcia

Com a vantagem de abrir a série final do Oeste em casa, o Chicago Blackhawks recebeu na noite deste sábado, 1, o Los Angeles Kings e derrotou o atual campeão da Stanley Cup por 2 x 1, abrindo 1 x 0 no confronto. Patrick Sharp e Marian Hossa fizeram os gols dos mandantes que precisaram virar o marcador após Justin Willians abrir o placar para os californianos no 1º período. O jogo 2 acontece na noite deste domingo, 2, novamente em Chicago.

Duncan Keith e os Hawks estão em vantagem na série (Foto: Getty Images/NHL.COM)

O Jogo

Melhor desde o início do jogo, Chicago dominou os visitantes, apostando no talento de sua linha ofensiva titular e na chegada sempre perigosa de seus defensores ao ataque. Nos primeiros 15 minutos, a equipe da casa teve grandes chances com os atacantes Patrick Sharp e Patrick Kane e os zagueiros Brent Seabrook e Duncan Keith, parando no sempre confiável Johnatan Quick. Apesar de pressionado, LA estava jogando ao seu estilo, esperando o contra-ataque perfeito. E ele veio já nos minutos finais da etapa, quando Justin Willians aproveitou um puck livre na frente do gol de Crawford e de Wrist Shot colocou o disco no fundo da rede, abrindo o placar.

Já no 2º período, a pressão dos mandantes finalmente virou gol e o placar foi igualado. O jogo mais equilibrado permitiu um espaço maior para o veloz ataque dos Hawks, que em contra-ataque incomodou Quick em tiro de Johnny Oduya, fazendo o goleiro dos Kings dar um rebote atípico na frente de sua meta e permitindo que Patrick Sharp, com oportunismo, empatasse o jogo. No ritmo de sua alucinada torcida, Chicago chegou a virada apenas 4 minutos depois, desta vez usando o desvio na frente da meta para tirar Quick da jogada. O responsável pela jogada foi o experiente Marian Hossa, aproveitando finalização de Duncan Keith.

Com a vantagem, Chicago se encolheu nos 20 minutos finais, permitindo que Los Angeles mudasse sua postura e criasse chances de gol. A equipe visitante chegou a ter power plays com a sua linha principal no gelo, mas falhou na hora de finalizar e não passou por Crawford mais uma vez. Melhor para o Blackhawks, abrindo a série final e em casa com vitória.

Melhores Momentos

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de junho de 2013, em NHL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: