São Paulo e Atlético-MG não saem do zero a zero


por Raphaela Viscardi

São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram na noite deste domingo, no Independência, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão. O tricolor veio de uma goleada em cima do Vasco e o galo da heroica classificação para a semifinal da Libertadores. Sem muitas emoções, o jogo terminou empatado em zero a zero. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Goiás, às 19h30, no Morumbi. No mesmo dia, mas ás 21h, o Atlético visita o Vasco.

RONALDINHO DOUGLAS

Atuação apagada de Douglas e Ronaldinho Gaúcho (Foto: Reprodução/ Facebook Atlético-MG)

Sonolento

Diferente dos quatro confrontos neste ano pela Libertadores, ambos os times estiveram com outro postura dentro de campo. O São Paulo renovado, ofensivo e com muito fôlego. Já o galo, em razão da grande sequência de jogos, esteve aparentemente cansado. O time paulista foi para cima, esteve com maior posse de bola, apostou principalmente nas jogadas pelo lado esquerdo com Osvaldo e Juan, no entanto, faltou encontrar espaços. Aos 34 minutos, teve seu melhor lance no primeiro tempo. Victor saiu mal após cobrança de escanteio e Lúcio aproveitou para cabecear, mas Marcos Rocha tirou em cima da linha. O galo apostou principalmente nos contra-ataques e nos frequentes erros da defesa são paulina. Aos 36, Luan recebeu pela esquerda, passou facilmente pelo Lúcio e cortou Rogério Ceni. Porém, Juan chegou em cima da hora e tirou o perigo da pequena área.

Faltou emoção

Assim como na primeira etapa, o São Paulo esteve mais presente no campo de ataque e parando na defesa atleticana. Já o galo, mais lento, contou com os contra-ataques e jogadas mais inteligentes. Aos 10 minutos, em mais um lance “malicioso”, quase abriu o placar. Ronaldinho cobrou falta muito rápido para Jô, aliás nem o Cuca chegou a ver o lance, o atacante dominou e soltou uma bomba, obrigando Rogério a fazer uma boa defesa. Dois minutos depois, Osvaldo perdeu uma incrível chance na cara do gol, sem goleiro. Aos 16 minutos, Denílson ajeitou a bola com a mão e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com a expulsão, o São Paulo continuou apostando no ataque, mas faltou capricho, principalmente por parte do Osvaldo. Em razão do cansaço físico, o Atlético chegou atrasado em vários lances e cometeu muitas faltas. Aos 40 minutos, Tardelli, quem esteve melhor em campo pelo lado do galo, quase abriu o placar. Em um ótimo lançamento de Ronaldinho, o atacante tocou com a parte de baixo do pé e quase enganou Rogério, que conseguiu fazer a defesa. Muita pressão do Atlético nos minutos finais, o tricolor se manteve totalmente recuado e segurando o bom empate fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 02/06/2013, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Altemir Hausmann (RS)

Renda/Público: não divulgado
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Ronaldinho e Leandro Donizete (CAM); Denilson e Maicon (SPFC)
Cartões vermelhos: Denilson (SPFC)
Gols: –

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Josué – intervalo), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Rosinei 20’/2ºT) e Leandro Donizete; Diego Tardelli, Ronaldinho e Luan (Guilherme 32, 2ºT); Jô. Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto (Juan, 10’/1ºT) ; Denilson, Rodrigo Caio, Maicon e Lucas Evangelista (Wellington 19’/2ºT); Osvaldo e Aloísio (Rodolpho, 39’/2ºT). Técnico: Ney Franco.

 

Anúncios

Publicado em 2 de junho de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: