NHL – Decisão Oeste – Jogo 2 – Chicago Blackhawks x Los Angeles Kings


por Marcos Garcia

O jogo 2 da série final da conferência Oeste entre Chicago Blackhawks e Los Angeles Kings foi disputado na noite deste domingo, 2, novamente no United Center, casa dos Hawks. Após vencer o 1º jogo, Chicago entrou como favorito no gelo e confirmou a vitória com um 4 x 2 sobre os atuais campeões, abrindo 2 x 0 no confronto. Brian Bickell, Michael Handzus, Andrew Shaw e Brent Seabrook construíram a goleada dos mandantes. Pelos californianos, Jeff Carter e Tyler Toffoli descontaram no marcador. O jogo 3, marcado para o Staples Center, acontece na terça-feira.

Shaw e seus companheiros comemoram 1 dos 4 gols dos Hawks (Getty Images/NHL.COM)

O Jogo

Atuando de forma ofensiva desde o primeiro shift, Chicago abriu o placar logo cedo no 1º período, em jogada e assistência perfeita de Viktor Stalberg para Andrew Shaw, que cara a cara com Quick finalizou de Wrist Shot e colocou os mandantes na frente. Precisando sair do seu estilo de jogo, Los Angeles se lançou a frente e chegou a incomodar Crawford em lances isolados, mas o empate não aconteceu. Melhor para Chicago, que colocou sua linha titular no gelo e voltou a pressionar. O resultado foi o 2º gol dos donos da casa ainda no período inicial, anotado pelo defensor Brent Seabrook, após jogada de Marian Hossa e Johnatan Toews.

Precisando reagir, os atuais campeões seguiam demonstrando problemas ofensivos e de disciplina, o que permitiu ao rival um power play na metade do 2º período. Com uma chance de ouro nas mãos, Chicago não desperdiçou a oportunidade e marcou o 3º, com Brian Bickell, aproveitando o rebote do goleiro adversário. Não houve tempo para lamentação dos visitantes e Michael Handzus, puxando um contra ataque fatal ao lado de Patrick Sharp, colocou de Wrist Shot no canto de Quick para transformar a vitória em goleada.

No único descuido de Chicago, LA descontou o marcador com Jeff Carter e um Slap Shot indefensável, levando alguma esperança para os californianos na entrada do último período. Apesar de uma leve pressão, os Hawks souberam segurar a vantagem, criaram oportunidades de contra-ataque e pararam no goleiro reserva dos Kings, que havia entrado no lugar de Quick. Com 1 minuto para o fim da partida, Tyler Toffoli fez o 2º gol dos atuais campeões, mas já era tarde demais.

Curiosidades

Desde o jogo 5 da série Semifinal contra Detroit, Chicago venceu 5 jogos seguidos nos playoffs.

Quick vinha de uma sequência de 34 partidas em playoffs sem ceder mais que 3 gols até a noite de ontem.

Melhores Momentos

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de junho de 2013, em NHL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: