Jo-Wilfred Tsonga derrota Federer e chega às semifinais de Roland Garros


por Renan Araujo

O francês Jo-Wilfred Tsonga derrotou o suíço Roger Federer por 3×0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/3 e conquistou uma vaga nas semifinais do torneio de Roland Garros, levando o público ao delírio. O tenista francês é a esperança do país para a conquista de Roland Garros, que não acontece há 30 anos, quando Yannick Noah venceu em 1983. Ele também é o primeiro tenista da casa a chegar à semifinais desde 2008, quando Gael Monfis atingiu o feito. Na próxima fase, ele enfrentará o espanhol David Ferrer.

Imagem

Tsonga pode ser o primeiro francês a vencer Roland Garros após 30 anos (Foto: Getty Images)

Essa já é a melhor campanha de Tsonga na história do torneio (ele havia atingido as quartas de finais em 2012). Se vencer a partida contra Ferrer ele iguala o seu melhor resultado em Grand Slams, quando atingiu a final do Aberto da Austrália em 2008.

O suíço chegou com amplo favoritismo em relação ao francês, já que não perdia para ele desde 2011 e tinha nove vitórias em doze duelos em Grand Slams. O número 3 do mundo também teve a chance de eliminar o terceiro francês no torneio: ele já havia vencido Julien Benneteau e Gilles Simon anteriormente.

O jogo

Federer começou bem na partida ao quebrar o saque do adversário no quinto game e abrir vantagem. Mas Tsonga se recuperou e empatou em 4/4. Ao fazer 6/5, ele contou com erros não forçados do suíço para fechar o set em 7/5.

No segundo set, o francês, apoiado pela torcida, quebrou o saque do adversário logo no segundo game e conseguiu conter uma tentativa de recuperação de jogo do suíço. Assim, ele fechou em 6/3.

No terceiro set, houve quebras para os dois lados logo no início, mas a partir do sétimo game, Tsonga conseguiu mais uma quebra e dominou o jogo para fechar novamente em 6/3 e vencer a partida.

Ferrer na semifinal

O espanhol David Ferrer conquistou a vaga na semifinal de Roland Garros pelo segundo ano seguido. Com muita facilidade ele derrotou o seu compatriota Tommy Robredo por 3×0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/1. Essa será sua sexta semifinal de Grand Slam na carreira (duas em Roland Garros, duas no US Open e duas na Austrália). O espanhol já enfrentou Tsonga em três oportunidades e venceu duas e perdeu uma.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 4 de junho de 2013, em Tênis e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: