NHL – Decisão Leste – Jogo 2 – Boston Bruins x Pittsburgh Penguins


por Jordan Marciano

O Pittsburgh Penguins ainda não encontrou a sua melhor forma de jogar durante a decisão do leste, válida pelos playoffs da Stanley Cup da liga de hóquei americana (NHL). Durante o game 2 da série contra o Boston Bruins, disputado nesta segunda-feira (03), no Consol Energy Center, a equipe da Pensilvânia decepcionou a sua torcida novamente. A maioria dos fãs do Pens não aguentou e foi embora mais cedo da arena, antes da consolidação por 6-1 em favor das visitas. O terceiro jogo do confronto ocorre nesta quarta-feira (05), no TD Garden, em Boston.

(Com a arena praticamente vazia, os jogadores dos Bruins comemoram a goleada sobre os Penguins. Foto: Divulgação/NHL)

(Com a arena praticamente vazia, os jogadores do Bruins comemoram a goleada sobre os Penguins. Foto: Divulgação/NHL)

O jogo

O pesadelo dos Pens começou com 28 segundos de disputa, quando Brad Marchand abriu a contagem com um wrist shot (1-0). No momento em que Horton e Krejci comemoraram os gols que marcaram 3-0 em 16 minutos de partida, o treinador da casa decidiu substituir o goalie Tomas Vokoun por Marc-Andre Fleury. A luz de esperança acendeu aos adeptos da Pensilvânia, depois que Sutter marcou um golaço de longe e descontou no placar (3-1). Entretanto, Marchand devolveu da mesma forma e com um lindo disparo, levou Boston no primeiro intervalo já com a goleada de 4-1.

Sem forças e desanimados com o desempenho no gelo, os Penguins não trouxeram perigo ao guarda redes visitante durante o segundo tempo. Enquanto isso, os Bruins forçavam o erro da casa e dominavam o puck na zona ofensiva a maior parte do jogo. A fatura foi liquidada no período final, quando Bergeron recebeu na esquerda e teve facilidade de empurrar o disco nas redes (5-1). Com isso, diversas pessoas esvaziaram o Consol Energy Center, e não viram o Boychuk disparar um slap shot, aos 18, e terminar a goleada (6-1).

(Mesmo com a sbustituição de Vokoun por Fleury, seis pucks de Boston furaram a defesa da casa. Foto: Divulgação/NHL)

(Mesmo com a sbustituição de Vokoun por Fleury, seis pucks de Boston furaram a defesa da casa. Foto: Divulgação/NHL)

Opinião do Jornaleiro

Desde os primeiros movimentos do duelo, Boston foi superior. O problema é que os Penguins tem uma equipe de excelente nível, mas o segundo jogo da série provou, mais uma vez, que o time campeão do leste na temporada regular apresenta um hóquei confuso, com os craques apagados nas partidas. Pittsburgh Penguins está longe de reverter a desvantagem estabelecida, caso siga com a mesma apatia mostrada nesta grande final e não deposite fé no seu poder de disparo, o qual é respeitado por Boston.

Aos Bruins, só resta sentir o embalo da torcida, que agora pode apoiar com intensidade nos jogos três e quatro. Se houver a mesma estratégia e força nas jogadas e também a consistência defensiva, Boston tem uma ótima chance de varrer o adversário por 4-0 e adquirir confiança no caminho para o título da Stanley.

Anúncios

Publicado em 4 de junho de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: