Opinião: México na Copa das Confederações


por Vinicius Silva

Ao lado de Brasil, Itália e Japão no Grupo A, o México já teve sua convocação divulgada para a disputa da Copa das Confederações. A seleção estreia contra a Itália no dia 16. Depois, ainda enfrenta o Brasil no dia 19 e o Japão no dia 22. Antes disso, os mexicanos disputam as Eliminatórias para a Copa contra a Jamaica na noite desta terça feira (04) e o Panamá no dia 7. O destaque dos nomes convocados por José Manuel de la Torre é o atacante Javier “Chicharito” Hernández, atacante do Manchester United. Saiba mais da seleção mexicana aqui no Jornaleiros do Esporte.

mexico

Ausências

Dos nomes selecionados para representar o país, a ausência de Carlos Vela surpreendeu. O jogador da Real Sociedad, não foi relacionado e a justificativa que a imprensa encontra é que o atacante se queimou após um pedido de dispensa no início desse ano.
Além dele, Oribe Peralta foi cortado dois dias após a convocação. Peralta foi destaque na conquista do ouro olímpico em Londres em cima do Brasil e será desfalque para José Manuel devido a uma lesão no joelho. Em seu lugar, foi chamado o atacante Geraldo Flores, do Cruz Azul.

Destaques

Giovani dos Santos, que defende o Mallorca atualmente, é o meia com maior qualidade do grupo convocado por José Manuel. Formado no Barcelona e com passagens por Tottenham, Ipswich Town, Galatarasay e Racing Santander, o jogador também esteve presente nas Olimpíadas de 2012. 

O outro destaque é de Javier “Chicharito” Hernández. O atacante do Manchester United é o xodó dos mexicanos e a grande esperança de gols. Com apenas 24 anos, Chicharito já é o sexto maior artilheiro da seleção com a marca de 30 gols em 46 jogos disputados.

Giovani dos Santos e Chicharito são os destaques mexicanos (Fotos: Edgard Garrido e Jorge Cabrera/Reuters)

Giovani dos Santos e Chicharito são os destaques mexicanos (Fotos: Edgard Garrido e Jorge Cabrera/Reuters)

Grupo A

Os mexicanos não são favoritos para se classificar e, na teoria, disputam o terceiro lugar do grupo com o Japão. Mas pode surpreender. Isso porque os jogadores convocados tem qualidade. Giovani dos Santos e Chicharito devem, pelo menos, dar trabalho aos adversários e quem sabe fazer uma bela campanha. Outro aspecto que não deve ser ignorado é que o México foi campeão nas Olimpíadas no ano passado, mostrando que deve ser respeitado. Além disso, Manuel José de la Torre deverá utilizar os jogos das Eliminatórias para montar sua equipe titular, o que será fundamental antes de encarar Brasil e Itália.

Confira a convocação do México:

Goleiros: Alfredo Talavera (Toluca-MEX), Guillermo Ochoa (Ajaccio/FRA) e Jesús Corona (Cruz Azul-MEX)

Laterais: Andrés Guardado (Valencia-ESP), Jorge Torres Nilo (Tigres-MEX) e Hiram Mier (Monterrey-MEX)

Zagueiros: Carlos Salcido (Tigres-MEX), Diego Reyes (América-MEX), Francisco Javier Rodríguez (América-MEX), Héctor Moreno (Espanyol-ESP) e Severo Meza (Monterrey-MEX)

Meias: Ángel Reyna (Pachuca-MEX), Gerardo Torrado (Cruz Azul-MEX), Giovani dos Santos (Mallorca-ESP), Héctor Herrera (Pachuca-MEX), Javier Aquino (Villarreal-ESP) e Jesús Molina (América-MEX))

Atacantes: Aldo de Nigris (Monterrey-MEX), Geraldo Flores (Cruz Azul-MEX), Javier Hernandez (Manchester United-ING), Jesús Zavala (Monterrey-MEX), Pablo Barrera (Cruz Azul-MEX) e Raúl Jiménez (América-MEX).

Anúncios

Publicado em 4 de junho de 2013, em Futebol Internacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: