Opinião: Uruguai na Copa das Confederações


por Raphaela Viscardi

Atual campeã da Copa América e quarta colocada na Copa do Mundo de 2010, a seleção uruguaia está no grupo B da Copa das Confederações junto da Espanha, Taiti e Nigéria. O técnico Oscar Tabárez divulgou a relação com os 23 jogadores que disputarão o torneio.  Antes da competição realizada no Brasil, a Celeste Olímpica disputará um amistoso contra a França, dia 5, e uma partida contra a Venezuela, dia 11, válida pelas Eliminatórias. Estreia dia 16 de junho, contra a Espanha, na Arena Pernambuco.

bandeira-uruguai-gr

O Uruguai está em sexto lugar, com 13 pontos, nas Eliminatórias. Para ser classificado, precisa ficar entre os quatros e, se garantir o quinto lugar, disputará uma vaga com um dos representantes da Ásia. Na Copa das Confederações, é bem provável que se classificará junto da Espanha na fase de grupos, já que Taiti e Nigéria são adversários muito inferiores, no entanto, o futebol sempre é uma caixinha de surpresas, então, tudo pode acontecer. Afinal, o time de Oscar Tabárez não tem feito bons jogos e não vence há seis partidas. Contudo, após uma campanha surpreendente na Copa do Mundo de 2010, acredito que a seleção uruguaia poderá dar trabalho novamente. Principalmente por contar com jogadores bastante experientes, como Lugano e Forlán.

Destaques

Forlán: Bola de Ouro Adidas, na África do Sul, em 2010, Diego Forlán é o grande nome da seleção uruguaia. O atacante de 34 anos é o maior goleador da história da Celeste, além de ser quem mais disputou partidas na história da seleção. Hoje, no Internacional, também é peça fundamental no time. Com nove gols, foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho de 2013.

Lugano: Capitão da seleção, ídolo do São Paulo e do Fernebahçe, o zagueiro de 32 anos tem um peso grande dentro de campo. Hoje, está no Málaga, emprestado pelo PSG, onde perdeu espaço, já que não estava sendo aproveitado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Edinson Cavani: Artilheiro do Campeonato Italiano com 29 gols, o atacante também é um grande nome da seleção do Uruguai. Junto de Forlán e Suárez, deixa o time bastante ofensivo. Na Copa do Mundo de 2010, marcou um gol na derrota contra a Alemanha, na disputa do terceiro lugar.

Luiz Suárez: Titular em todas as partidas do Uruguai na Copa do Mundo de 2010, o atacante é um dos principais jogadores do Liverpool e foi grande destaque na campanha do título da Copa da Liga Inglesa. Polêmico, se envolveu em um incidente com Patrice Evra, acusado de ofender o jogador do Manchester United com palavras racistas. Na Copa América de 2011, foi o vice-artilheiro da competição com quatro gols.

Confira a lista dos 23 convocados

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Olimpia-PAR) e Juan Castillo (Danubio);

 Defesa: Diego Lugano (Málaga-ESP), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Maximiliano Pereira (Benfica-POR), Martín Cáceres (Juventus-ITA), Álvaro Pereira (Inter-ITA), Sebastián Coates (Liverpool-GBR), Matías Aguirregaray (Peñarol) e Andrés Scotti (Nacional);

 Meias: Diego Pérez (Bolonia-ITA), Egidio Arévalo Ríos (Palermo-ITA), Nicolás Lodeiro (Botafogo-BRA), Walter Gargano (Inter-ITA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Eguren (Libertad-PAR), Gastón Ramírez (Southampton-GBR) e Álvaro González (Lazio-ITA);

 Atacantes: Luis Suárez (Liverpool-GBR), Edinson Cavani (Nápoles-ITA), Diego Forlán (Internacional) e Abel Hernández (Palermo-ITA). 

Anúncios

Publicado em 4 de junho de 2013, em Copa das Confederações e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Aposto numa grande atuação do Uriguai nesta Copa, pois é um time extremamente copeiro e Parabéns pelo site, muito bom!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: