Comitê Olímpico Internacional rejeita futebol americano


por Leonardo Siqueira

O COI (Comitê Olímpico Internacional) rejeitou o pedido da IFAF (Federação Internacional de Futebol Americano) para fazer do esporte uma modalidade olímpica.

Chris Parsons, vice-presidente internacional da NFL. (Foto: Divulgação/NUBS)

A integração do esporte à lista olímpica resultaria num investimento maior, principalmente fora dos Estados Unidos, já que a NFL (liga americana, principal competição do mundo) já tem um apelo comercial muito grande.

Segundo o vice-presidente internacional da NFL, Chris Parsons, o objetivo é fazer o esporte “alcanças maiores distâncias” e “gerar interesse”.

A IFAF vai, ainda, se reunir com o COI nos próximos 45 dias para “reforçar sua aplicação para futura análise”, antes de mandar um novo pedido formal, em outubro.

Vale lembrar, também, que a IFAF foi fundada em 1998 e representa atletas em 64 países de 6 continentes, inclusive os brasileiros, já que a CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) é sua filiada.

O que muda?

Ao tentar ser conhecida pelo COI, a IFAF tem como objetivo seu reconhecimento do esporte, não sua inclusão nas Olímpiadas. Apenas depois que o Federação for reconhecida que ela pode entrar com pedido para que o futebol americano seja integrado ao evento.

Uma vez reconhecido pelo COI, as entidades nacionais que regem o futebol americano poderão receber benefícios do governo, leis de incentivo e isenção de impostos para a importação dos equipamentos.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 5 de junho de 2013, em Olimpíadas e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: