Djokovic e Nadal vencem e se enfrentarão nas semifinais de Roland Garros


 por Renan Araujo

O espanhol Rafael Nadal o suíço Stanislas Wawrinka por 3×0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/1  se classificou para as semifinais de Roland Garros. Ele enfrentará o sérvio Novak Djokovic que venceu o alemão Tommy Haas por 3×0, com parciais de 6/3, 7/6 e 7/5. Na outra semifinal se enfrentarão o espanhol David Frrer e o francês Jo-Wilfred Tsonga.

Imagem

Nadal tentará seu oitavo título em Roland Garros. (Foto: Getty Images)

Nadal mantém freguesia

O espanhol atropelou Wawrinka e manteve sua incrível superioridade em duelos contra o suíço. Em 10 jogos ele venceu todos e não perdeu nenhum set sequer, contabilizando 22 sets seguidos. Nadal buscará seu oitavo título em Roland Garros e tentará ser o recordista de títulos na competição.

Durante todo o ogo, Nadal não teve dificuldades para quebrar os serviços do adversário, que cometeu muitos erros não-forçados. Logo no primeiro set, Wawrinka se irritou com uma de suas falhas, quebrou sua raquete e levou uma advertência do árbitro. No segundo set, o suíço ofereceu um pouco mais de resistência e conseguiu uma quebra no sexto game. Mas logo no game seguinte e no nono game, Nadal quebrou os serviços do adversário para fechar 6/3. No terceiro set, Nadal abriu logo 5/0 e não teve dificuldades para fechar em 6/1.

Djokovic tenta quebrar hegemonia de Nadal no saibro

Djokovic tentará vencer pela primeira vez Roland Garros neste ano, o único Grand Slam que ainda não. Ele já chegou à final em 2012, quando perdeu para Nadal e agora reencontra o adversário na fase semifinal. Ele já bateu Nadal no saibro uma vez neste ano, quando o derrotou na final do Masters 1000 de Monte Carlo. Essa é a 12ª vez seguida que ele chega à uma semifinal de Grand Slam na carreira. Nesta quarta-feira, o sérvio, que já ganhou o Aberto da Austrália neste ano, conseguiu se vingar de Hass, que o eliminou no Masters 100 de Miami.

Djokovic tenta primeiro título no Grand Slam francês. (Foto: Reuters)

Djokovic tenta primeiro título no Grand Slam francês. (Foto: Reuters)

O jogo começou equilibrado, mas com um jogo agressivo, o sérvio conseguiu uma quebra no sétimo game e assim conseguiu se impor para fechar o set em 6/3. No segundo set, o mesmo equilíbrio se repetiu e o jogo foi para o tiebreak. Mas Djokovic aproveitou os erros do rival para fechar em 7/6. No terceiro set, Djokovic quebrou o saque do adversário, que devolveu logo em seguida. Djokovic abriu 5/4 e sacava para fechar o jogo quando o alemão empatou a partida. Depois o sérvio fez 7/5 e fechou o set.

Bruno Soares chega às semifinais nas duplas

O brasileiro Bruno Soares chegou às semifinais do torneio ao lado do austríaco Alexander Peya e enfrentará os irmãos Bryan, a melhor dupla do mundo, em busca de uma final que será inédita para os brasileiros desde que Guga conquistou seu último título em solo francês em 2001. Essa é a melhor campanha da dupla em Grand Slams. Antes eles haviam chegado às quartas de finais do US Open em 2012. Nas quartas de finais, ele passaram pelos poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, que desistiram do jogo no terceiro set. Com a ótima campanha Bruno já subirá para, pelo menos o sexto lugar no ranking de duplas da ATP. Ele já se iguala a Carlos Kirmayr, que chegou à sexta posição em 1983. Caso vença o torneio, ele chegará ao terceiro lugar, o que seria a melhor colocação na história de um brasileiro nas duplas.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 5 de junho de 2013, em Tênis e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: