NHL – Decisão Oeste – Jogo 3 – Los Angeles Kings x Chicago Blackhawks


por Marcos Garcia

O Los Angeles Kings recebeu o Chicago Blackhawks na noite desta segunda-feira, 4, no jogo 3 da série final do oeste na NHL (National Hockey League). Após ser derrotado por duas vezes nos 2 primeiros confrontos da decisão, os atuais campeões contaram com a força de sua torcida no Staples Center para superar o rival por 3 x 1 e diminuir a desvantagem. Justin Willians e Slava Voynov construíram a vitória californiana. Foi 6º gol nos playoffs para o atacante e o 5º para o defensor. Em um Empty Net, Dwight King fechou o placar. Por Chicago, Brian Bickell descontou no fim do 2º período, mas a reação não aconteceu. O jogo 4, novamente em Los Angeles, acontece nesta quinta-feira, 6.

Quick salva os Kings e confirma a vitória com defesa espetacular (Foto: NHL/COM via Getty Images)

O Jogo

Atuando de forma mais agressiva do que nos 2 primeiros jogos, os Kings abriram o marcador logo cedo no 1º período, aproveitando a grade fase do avante Justin Willians, que bateu de Wrist Shot contra o gol de Crawford após jogada e assistência dos defensores Rob Scuderi e Slava Voynov. Atrás do marcador, Chicago tentou chegar ao empate usando a sua principal arma: Puck nos sticks de seus principais atacantes e assistências para a aproximação dos zagueiros. No lance mais perigoso, Brent Seabrook bateu cara a cara com Quick, mas parou no goleiro dos Kings. Ainda no fim do período e em power play, Drew Doughty quase anotou o seu para aumentar a vantagem de LA na partida, mas o disco acabou não entrando por total.

A oportunidade desperdiçada só não fez falta porque outro defensor apareceu para resolver no período seguinte. Melhor no gelo, os donos da casa pressionaram em busca do 2º gol e foram felizes em finalização de Slava Voynov, aparecendo livre e batendo de Slap Shot, por baixo de Crawford. O gol deu a tranquilidade necessária para os californianos estabelecerem seu estilo de jogo e jogar no contra-ataque, esperando Chicago em sua zona defensiva. Apesar de uma maior posse de puck, os visitantes demoraram para criar uma chance e só diminuíram nos segundos finais, com Brian Brickell, fazendo o Wrap Around e surpreendendo Quick.

O período final foi de pressão dos Blackhawks, que começou a encaixar ataques mais perigosos e quase igualou o marcador. Ambas as equipes tiveram power plays ao seu favor, mas o gol insistia em não sair. Na melhor oportunidade de Chicago, Brian Bickell chegou muito perto de fazer o seu 2º gol na partida, mas parou em defesa incrível de Quick a três minutos do fim. Melhor para LA, que em Empty Net anotado por Dwight King, fechou a vitória em 3 x 1 e reagiu na série.

Melhores Momentos

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 5 de junho de 2013, em NHL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: