NHL – Decisão Leste – Jogo 3 – Pittsburgh Penguins x Boston Bruins


por Jordan Marciano

Na partida mais longa dos playoffs da National Hockey League (NHL), o Boston Bruins fez guerra por 95 minutos no TD Garden e venceu o Pittsburgh Penguins, nesta quarta-feira (05). Mesmo com mais finalizações, face-offs vencidos, maior quantidade de hits e domínio de boa parte das ações no gelo, o Pens foi derrotado com 5 minutos para o término do segundo período do overtime. Krejci abriu a contagem em favor da casa, Kunitz igualou, mas um tip-in do heroi Patrice Bergeron garantiu 3-0 na série da final da conferência leste. O game 4, que significa vida ou morte ao time da Pensilvânia, ocorre nesta sexta-feira (07), em Boston.

(Krejci marcou o primeiro gol da batalha no TD Garden. Foto: Divulgação/NHL)

(Krejci vibra com os companheiros o primeiro gol da batalha no TD Garden. Foto: Divulgação/NHL)

O Jogo

Diferente das duas partidas iniciais desta decisão, os Penguins se reagruparam e foram ao ataque, com a garra de vencer. Porém, no primeiro tempo, apenas 2 minutos foram suficientes para Lucic tocar na direção de Krejci, que dominou o puck atrás da meta de Vokoun e mandou o wrist shot com categoria (0-1).

Depois do gol, os Pens impuseram ainda mais o ritmo de jogo e mantiveram o disco várias vezes na zona defensiva dos Bruins. Entretanto, o guapo Tukkaa Rask, destaque do terceiro jogo da decisão, realizou 54 defesas e salvou Boston em todas as chances criadas pelos visitantes, menos na marca de 9 minutos do segundo tempo. No lance, Martin carregou pela direita, passou por alguns adversários e cruzou na medida para Kunitz, que mandou o snap shot e comemorou o empate (1-1).

Com o equilíbrio, as batalha se intensificou. Sem gols no terceiro tempo, o jogo se encaminhou ao overtime e os dois times brigaram por cada espaço no gelo, o que causou um duelo de agrado aos fãs no TD Garden.  Pittsburgh desperdiçou a chance de ganhar ao não ter sucesso no Power-Play. Então, durante um dos momentos de vantagem numérica dos visitantes, por causa da penalidade “Too many men on the ice”, contra os Bruins, um momento de superação deu confiança aos mandantes. Após bloquear um chute de Malkin com a canela, Gregory Campbell sentiu muitas dores na região atingida, enquanto o Pens seguiu com a partida normalmente.

O jogador de Boston finalmente conseguiu se levantar e, praticamente sem forças para se manter em pé, teve êxito no bloqueio de passes e disparos do adversário, até a volta de Shawn Horton, que estava na penalty Box. Logo na sequência de Horton, Campbell saiu do gelo em direção do vestiário e recebeu auxilio médico, no qual foi constatado que o atleta havia quebrado a perna. Somente no final do segundo período da prorrogação, Bergeron, o mesmo que salvou Boston na virada contra o Toronto Maple Leafs, recebeu a assistência de Marchand e garantiu a terceira vitória dos Bruins na série (1-2).

Anúncios

Publicado em 6 de junho de 2013, em NHL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: