NHL – Decisão Leste – Jogo 4 – Pittsburgh Penguins x Boston Bruins


por Jordan Marciano

Boston Bruins se tornou o campeão da conferência leste da National Hockey League (NHL). Depois de enfrentar o primeiro colocado na parte regular da competição com um jogo bem elaborado taticamente, os Bruins bloquearam as principais armas do Pittsburgh Penguins e varreram a série durante o game 4, realizado nesta sexta-feira (07). O TD Garden se encheu de alegria quando Adam McQuaid anotou o único gol da partida e do título. Porém, outros fatores foram cruciais nesta disputa, como Patrice Bergeron, autor do gol de desempate no longo overtime do jogo 3 e o goleiro Tukkaa Rask, que tomou apenas 2 gols dos Pens em 160 disparos nas quatro partidas. Agora, os campeões esperam o vencedor no duelo de Chicago Blackhawks e Los Angeles Kings, do lado oeste, para fazer a grande final da Stanley Cup de 2013.

(A torcida fez festa. Boston Bruins é o novo campeão da conferência leste. Foto: Divulgação/NHL)

A torcida fez festa. Boston Bruins é o novo campeão da conferência leste. (Foto: Divulgação/NHL)

O jogo

No inicio, os Penguins foram melhores que o adversário. As oportunidades ocorreram nas tentativas habilidadosas de Crosby e Malkin, mas não houve sucesso no powerr-play inicial do confronto. Quando Boston foi beneficiado da vantagem numérica, houve equilíbrio no duelo. O clima esquentou, hits de intensidade e desentendimentos eram vistos no gelo, mas com o passar do tempo, os Bruins encaixaram a estratégia e dominaram os visitantes.

Assim como na primeira parte da partida, os Pens tiveram maior intensidade no segundo período e acuaram o time da casa na defesa. Entretanto, nas poucas vezes de ataque, Boston chegou perto de abrir o marcador. Em um lance, aos 11, o goleiro Vokoun precisou salvar Pittsburgh, depois de uma jogada de 2 contra 1 no ataque dos Bruins. A resposta visitante ocorreu quando o relógio marcava 20 segundos para o término do período, com um disparo de Dupuis na trave de Rask.

Durante o terceiro período, a torcida do TD Garden comemorou e deixou as visitas desanimadas para reagir. Logo aos 5, em uma troca de passes da casa, Adam McQuaid dominou o puck na direita e acertou um lindo disparo no ângulo de Vokoun, o que resultou no único tento do jogo (0-1). Após o gol, o Pens foi ao ataque com as últimas esperanças, já que perder significava a eliminação. Mas, a equipe que assustou novamente foi Boston, que ainda teve a chance de matar a partida aos 14, quando com 4 contra 4 no gelo, Paille recebeu o puck sozinho e finalizou. O disco só não parou nas redes de Vokoun porque o guapo desviou com os patins. Nos segundos finais, Pittsburgh criou uma blitz na zona defensiva de Boston, mas o gol da igualdade não aconteceu. Boston fez um excelente trabalho defensivo e fechou a série em 4-0, com classificação para a grande final da Stanley Cup.

Anúncios

Publicado em 8 de junho de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: