Nadal faz história e é octacampeão de Roland Garros


por Pedro Melo

O espanhol Rafael Nadal mostrou o porquê é considerado o “rei do saibro” e conquistou pela oitava vez o título de Roland Garros. O número quatro do mundo confirmou todo o favoritismo e derrotou o seu compatriota David Ferrer por 6-3, 6-2 e 6-3 em 2h16min de partida. Nadal conquistou o seu 12º grand slam na carreira, tornando-se o terceiro maior vencedor de todos os tempos ao lado de Roy Emerson. Apenas Pete Sampras, com 14, e Roger Federer, com 17, tem mais títulos.

Nadal celebra outro importante título em sua gloriosa carreira. (Foto: AFP)

Com a oitava conquista, o espanhol ampliou a vantagem sobre o sueco Bjorn Borg, que conquistou seis vezes o torneio em Paris, como maior vencedor de Roland Garros. E mantém o excelente retrospecto de 59 vitórias em 60 partidas nas quadras parisienses.
Já Ferrer, que disputou a sua primeira final de slam, tem a certeza que ganhará uma posição no ranking da ATP. Com a excelente campanha, ultrapassará o próprio Nadal e assumirá a quarta posição, fazendo com que ele seja o cabeça de chave 4 em Wimbledon.

O jogo

O primeiro set começou com os dois tenistas não conseguindo manter os seus saques, trocando quebras de saque. Mas um lance polêmico acabou mudando o rumo do set. No sétimo game, o árbitro Cedric Mourier marcou uma bola fora, mas o replay da televisão mostrou que foi dentro, conseguindo uma chance de quebra e confirmando logo em seguida. Depois, o cabeça de chave 3 manteve a vantagem e fechou o set em 6-3.

No segundo set, o “rei do saibro” voltou bem superior que seu adversário e rapidamente abriu 5-1. E nesse momento, todos que acompanham a partida na quadra Philippe Chatrier se assustaram com a invasão de um manifestante com um sinalizador.
Os seguranças agiram rapidamente, mas o fato desconcentrou Nadal que teve o saque quebrado, porém, conseguiu uma nova quebra no set seguinte e fechou a parcial em 6-2.

O terceiro set começou novamente com Nadal abrindo vantagem de 2 a 0 e foi quando a chuva começou a cair. Entretanto, o árbitro Cedric Mourier decidiu continuar a partida, Ferrer chegou a voltar para o jogo. Mas Rafa conseguiu uma quebra crucial no oitavo game e depois só confirmou o saque para fechar o set em 6-3 e a partida em 3 sets a 0.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de junho de 2013, em Tênis e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: