NHL – Decisão Oeste – Jogo 5 – Chicago Blackhawks x Los Angeles Kings


por Marcos Garcia

Campeão da Stanley Cup em 2010, o Chicago Blackhawks garantiu na noite deste sábado, 8, uma vaga na edição de 2013 da grande final  da NHL (National Hockey League) ao bater o atual detentor da taça, o Los Angeles Kings, por 4 x 3. Jogando em casa, os Hawks precisavam de uma simples vitória contra o rival no jogo 5 e ela veio, mas não sem emoção. O gol que decidiu o triunfo foi marcado apenas na 2º prorrogação, anotado por Patrick Kane, autor de outros 2 gols durante o tempo normal. Duncan Keith, que voltava de suspensão, fez o outro gol de Chicago na partida. Pelos Kings, Dwight King, Anze Kopitar e Mike Richards descontaram, mas não foi suficiente para forçar o jogo 6. O adversário dos Blackhawks na Stanley será o Boston Bruins, campeão em 2011. O primeiro jogo acontece já nesta quarta-feira, no United Center, em Chicago.

O talentoso Patrick Kane foi o herói da classificação dos Blackhawks. (Foto: Getty Images)

O Jogo

Disposto a fechar a série jogando em sua casa, os Hawks começaram o jogo 5 pressionando os adversários e a tática acabou dando resultado logo cedo. Aproveitando uma troca em momento errado do rival, os mandantes usaram a chegada sempre perigosa de seus defensores ao ataque para abrir o placar. Voltando de suspensão, Duncan Keith recebeu o puck pelo lado esquerdo, ajeitou o corpo e bateu de Slap Shot por baixo de Quick que acabou aceitando, mostrando passar por uma fase ruim. Com sua principal linha no gelo novamente, Chicago chegou ao 2º apenas três minutos, fazendo se valer de outro erro defensivo do rival, que não conseguiu limpar o disco e viu Patrick Kane ter tempo suficiente para escolher a forma que iria finalizar. 

Ofensivamente, os Kings só entraram no gelo no 2º período e aos poucos levavam perigo ao gol de Crawford, principalmente nas chegadas do zagueiro artilheiro Slava Voynov. Melhor atleta ofensivo de LA nos Playoffs, Justin Willians foi quem construiu o lance do 1º gol dos visitantes, servindo Dwight King na frente da meta pra descontar no marcador. No último período e com Quick mais confiante, LA voltou a dominar o jogo e em power play a seu favor logo nos minutos iniciais da etapa, chegou ao empate em gol anotado por Anze Kopitar, aproveitando o rebote de Crawford. 

O jogo ainda estava longe de um fim e apesar da reação californiana, foi Chicago que voltou a ficar na frente do placar com três minutos restantes no período, novamente em gol de Kane, na frente de Quick, colocando de Wrist Shot no ângulo. Precisando apenas segurar o resultado, Chicago se fechou e esteve muito perto da classificação direta no tempo normal, que só não aconteceu porque há 10 segundos do fim, Mike Richards desviou o tiro de Kopitar e levou o jogo para o overtime. Defensivas, as duas equipes buscavam não errar, mas Los Angeles mais do que nunca precisava do gol para forçar o jogo 6. Trabalhando o puck no seu campo ofensivo, os Kings pararam por 13 vezes em Crawford no OT e cederam o contra-ataque mortal para os donos da casa, vendo Toews encontrar Kane livre para bater de Wrist Shot, anotar o seu 6º gol nos playoffs e garantir a classificação para a final por parte dos Blackhawks.

Melhores Momentos

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de junho de 2013, em NHL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: