Futuro do Basquete: Álex Abrines


por Lucas Vian

A octogésima quarta edição do “Futuro do Basquete” traz um nome do basquete europeu. Conheça o espanhol Álex Abrines, do Barcelona.

Álex Abrines atuando pelo Barcelona. (Foto: EuroLeague.net)

Natural de Palma de Mallorca, Espanha, Abrines nasceu em agosto de 1993. Ele começou sua carreira profissional em 2010, onde atuou pelo Rincón, da Espanha.

Em 2010 e atuando pelo Rincón, equipe B do Málaga, teve uma baixa média em sua primeira temporada, foram 5,3 pontos por partida. E em seu segundo ano, a média subiu para 13,4 pontos por partida, chamando atenção da equipe titular.

Atuando pelo Málaga, Abrines disputou sua primeira EuroLeague, a temporada 2011-12, onde não foi titular e assistiu sua equipe cair no Top 16 sem ganhar nenhuma partida.

Para a temporada seguinte, Abrines foi negociado com o Barcelona onde foi trocado por Fran Vásquez.

Jogando pouco na temporada 2012-13 da EuroLeague, Abrines teve uma baixa média de 5,1 pontos por jogo, se destacando sempre que entrava. Em uma das partidas que começou em quadra, diante do Electra Tel Aviv, em casa, pelo Top 16, ele fez 21 pontos e sofreu 7 faltas. Sendo um dos destaques da equipe catalã em quadra.

Pela seleção espanhola, ele já conquistou o Europeu Sub-18, em 2011, onde foi eleito MVP da competição, e conseguiu o bronze do Europeu Sub-20, em 2012.

Opinião do Jornaleiro
Álex Abrines, junto à Nikola Mirotic, é uma das esperanças de renovação do basquete espanhol. Na disputa pelo 3º lugar da temporada 2012-13 da EuroLeague, foi possível ver do que o jogador é capaz nas quadras. Seu maior ponto fraco, sem dúvidas, é sua idade. Por ser demasiadamente novo, seria melhor o espanhol ficar mais algumas temporadas no Velho Continente, até pegar o mínimo de experiência.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 12 de junho de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: