São Paulo e Grêmio ficam no um a um


por Raphaela Viscardi

São Paulo e Grêmio se enfrentaram na noite desta quarta-feira, na Arena Grêmio, pela quinta rodada do Brasileirão, última a ser disputada antes da Copa das Confederações.  Em “crises” semelhantes, mesmo número de pontos na tabela, ambos os times precisavam não só da vitória para entrar no G4, mas para amenizar o clima de tensão. No entanto, tiveram que se contentar com o empate de um a um. Os paulistas abriram o placar com Luis Fabiano e os gaúchos empataram nos minutos finais com Kleber. Após vinte dias, voltam a jogar e, até lá, terão de lidar com a sombra da má campanha nos estaduais e na Libertadores e os boatos das supostas demissões de ambos os técnicos.  No próximo dia 3, o São Paulo realizará o jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra o Corinthians. O Grêmio encara o Atlético-PR quatro dias depois, fora de casa.

9030695586_04eceb3662_c_o

Kleber empatou para o Grêmio (Foto: Divulgação/Grêmio.net)

São Paulo domina

O jogo começou pegado e ofensivo para ambos os lados. Pelo Grêmio, Barcos e Zé Roberto formaram a melhor dupla, no entanto, o argentino não conseguiu quebrar o jejum de 45 dias sem fazer gol. Já o tricolor paulista, contou com os contra-ataques, principalmente com Luis Fabiano e Aloisio, quem tem sido peça fundamental no ataque são paulino. Apesar do alto nível técnico em campo, muitos erros de passes foram frequentes. O tricolor gaúcho teve apenas uma chance perigosa. Aos 10 minutos, Zé Roberto cruzou fechado, Rogério Ceni não conseguiu encaixar e por pouco Barcos não finalizou. Três minutos depois, Luis Fabiano invadiu a área e chutou cruzado, a bola passou com perigo e quase que Aloísio chegou para completar. Já no fim da primeira etapa, o artilheiro são paulino abriu o placar. Douglas fez bela jogada pelo meio, abriu na direita para ele, que chutou cruzado e deixou o São Paulo na frente.

Grêmio reage

Com uma postura totalmente diferente e na busca de reverter o resultado, o Grêmio pressionou o São Paulo, principalmente com a entrada de Elano no lugar de Adriano e Guilherme Biteco no de Welliton. Em apenas dez minutos, duas ótimas oportunidades. Aos nove, o meia arriscou de longe, Ceni deu rebote, Kleber pegou a sobra, tocou para Biteco, que não conseguiu fazer o domínio. Em seguida, Elano soltou outra bomba e Rogério deu um tapa e mandou para escanteio.  Aos 21, Pará tocou no meio e, mais uma vez, Elano mandou um chute muito perigoso, mas a trave salvou. Os donos da casa continuaram indo para cima e aos 41 minutos veio o empate. Zé Roberto cobrou escanteio, Souza desviou e Kleber, livre na segunda trave, tocou para o fundo do gol. O São Paulo quase não conseguiu chegar ao gol, apenas nos minutos finais teve uma boa chance, mas Juan desperdiçou. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 12/6/2013 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Público pagante/total: 15.926/18.422
Renda: R$ 580.550,00
Cartões amarelos: Wellington, Douglas, Aloísio, Juan, Luís Fabiano (SPO) Pará, Zé Roberto, Adriano, Guilherme Biteco (GRE)

Gols: Luís Fabiano – 41’/1ºT (0-1) Kleber – 41’/2ºT (1-1)

GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Bressan e Alex Telles (Ramiro – 25’/2ºT); Adriano (Elano – intervalo), Souza e Zé Roberto; Welliton (Guilherme Biteco – intervalo), Kleber e Barcos – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Wellington, Denilson e Ganso; Aloísio (Maicon – 29’/2ºT), Luis Fabiano e Osvaldo – Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Publicado em 13 de junho de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: