Brasileirão Série C – 2ºrodada


por Gabriel Sawaf

A Série C do Brasileirão chegou à sua segunda rodada nessa semana. Agora o campeonato parado, por conta da Copa das Confederações, assim como todas as outras competições nacionais. Nessa rodada aconteceu a estreia do Rio Branco, que garantiu na Justiça o direito de jogar o torneio. Por conta disso, o Fortaleza jogou duas vezes na semana, e abriu três pontos de vantagem na liderança. Pelo Grupo B, o Caxias surpreende e é o único time da competição com 100% de aproveitamento.

No jogo mais "chamativo" da rodada, o CRB venceu o Santa Cruz (Foto: Reprodução/Gazeta de Alagoas)

No jogo mais “chamativo” da rodada, o CRB venceu o Santa Cruz (Foto: Reprodução/Gazeta de Alagoas)

Grupo A

CRB 2 x 1 Santa Cruz

No jogo destaque da rodada, o CRB recebeu o Santa Cruz no Estádio Rei Pelé, em confronto de duas equipes favoritas para o acesso. O time da casa tentava se reabilitar da derrota sofrida para o Águia na primeira rodada. Já os visitantes buscavam manter o 100% de aproveitamento.

No primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com Luciano Sorriso. Depois do gol, o Santa ainda mandou uma bola na trave. No segundo tempo, o Galo foi para cima e conseguiu a virada com gols de Zé Paulo e Denílson, que saíram do banco para dar a vitória ao time alagoano.

Mas o jogo está longe de acabar. O atacante Denílson, que fez o gol da vitória, está no banco dos réus do TJD-AL, após denúncia do CSA. O azulino acusa irregularidade na inscrição do atleta no campeonato alagoano, por falsidade ideológica. O Galo pode ser excluído do campeonato alagoano e o jogador suspenso por 720 jogos. No lado nacional, o Santa também entrou na justiça contra o CRB, que alega ter liberação da Polícia Federal para a regularização do atleta.

Outros jogos:

Fortaleza 2 x 2 Águia de Marabá

Luverdense 1 x 1 Cuiabá

Brasiliense 0 x 0 Baraúnas

Treze 1 x 1 Sampaio Corrêa

Rio Branco 0 x  2 Fortaleza

Grupo B

Betim 0 x 1 Caxias

No segundo jogo do Tigre na Arena do Calçado, o Betim perdeu a segunda seguida no estádio, novamente por 1 a 0. O Caxias surpreendeu a todas as expectativas vencendo, mesmo estando em uma paisagem de crise, o Betim fora de casa. O gol da vitória grená foi marcado por Alisson, no segundo tempo. Com a vitória, os gaúchos assumiram a liderança do Grupo B e são os únicos com 100% de aproveitamento. Já os mineiros entraram na zona de rebaixamento.

Outros jogos:

Barueri 1 x 0 CRAC

Duque de Caxias 1 x 1 Vila Nova

Guarani 1 x 0 Mogi Mirim

Macaé 2 x 1 Madureira

Comentário geral:

Ainda é cedo para arriscar algo, mas aos poucos é possível fazer alguns palpites. Sampaio Corrêa, Cuiabá, Fortaleza e Caxias já se mostraram favoritos para passarem de fase em seus grupos. Santa Cruz, CRB, Vila Nova, Guarani, Mogi Mirim e Macaé começam a aparecer como candidatos às outras vagas. Já para o descenso, Rio Branco, Brasiliense, Baraúnas, Treze, Betim, Madureira e CRAC começam a aparecer como possíveis candidatos ao rebaixamento.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 14 de junho de 2013, em Futebol Nacional e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: