Federer é hexa em Halle e ganha seu primeiro título de 2013


por Pedro Melo

O suíço Roger Federer enfim pôde comemorar um título na temporada de 2013. Federer confirmou seu favoritismo e conquistou o ATP 250 de Halle pela sexta vez na carreira ao derrotar o russo Mikhail Youzhny, de virada, por 6-7 (5-7), 6-3 e 6-4 em 2h02min de partida.

(O suiço levanta sua primeira conquista em 2013. Foto: Getty Images)

(O suiço levanta sua primeira conquista em 2013. Foto: Getty Images)

Foi o primeiro título de Federer desde o Masters 1000 de Cincinnati, em agosto do ano passado. Durante o período de jejum, Federer chegou a três finais – Basiléia, ATP Finals e Roma – mas foi derrotado em todas. Ele era o único Top 5 sem títulos no ano.

Além disso, a conquista na grama de Halle fez com que o atual número três do mundo conquistasse o seu 77º troféu na carreia, igualando o americano John McEnroe como terceiro maior vencedor de torneios da história. Apenas Ivan Lendl, com 94, e Jimmy Connors, com 109, possuem mais troféus.

Já Youzhny perdeu a oportunidade de conquistar o seu primeiro título na grama e ainda segue sem vencer Federer. O suíço venceu todos os 15 confrontos.

O jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado, Federer e Youzhny tiveram algumas oportunidades de quebra, mas todos os saques foram confirmados e o set foi decidido no tie-break em que o russo conseguiu ser melhor nos pontos decisivos e fechar a parcial em 7-6 (7-5).

Na segunda etapa, o jogo permaneceu disputado até o oitavo game quando Federer contou com uma dupla-falta de Youzhny para quebrar o saque. Depois, o cabeça de chave 1 em Halle apenas confirmou o saque para ganhar por 6-3.

Já no decisivo set, a situação foi parecida com a parcial anterior. Muito equilíbrio até que Federer conseguiu uma quebra no sétimo game e confirmou seus saques para fechar o set em 6-4 e a partida em 2 sets a 1.

Anúncios

Publicado em 16 de junho de 2013, em Tênis e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: