NHL – Decisão Stanley Cup – Jogo 2 – Boston Bruins x Chicago Blackhawks


por Marcos Garcia

A série final que definirá o grande campeão da edição de 2013 da Stanley Cup, o principal título da NHL (National Hockey League), está empatada. Jogando fora de casa, O Boston Bruins derrotou o Chicago Blackhawks por 2 x 1 na noite deste sábado, 15, com um gol no overtime anotado por Daniel Paille, igualando o confronto em 1 – 1 após a derrota no 1º jogo. No tempo normal, Patrick Sharp abriu o marcador para Chicago, que acabou levando o empate em gol de Chris Kelly. A série se transfere para Boston nesta segunda-feira, 17. 

Daniel Paille é celebrado pelos companheiros após o seu gol no OT (Reuters)

O Jogo

Ainda empolgada pela épica vitória no jogo 1, conquistada apenas no 3º overtime e de virada, a equipe do Chicago Blackhawks dominou por total as ações nos 20 minutos iniciais e não demorou para abrir o placar.  O lance que resultou no gol foi uma representação do 1º período, marcado pela grande pressão dos Hawks. Após um sequência de defesas de Rask e um trabalho mal feito pela defesa dos Bruins, não afastando o puck, ele sobrou no stick de Patrick Sharp, que só teve o trabalho de colocar o disco de Wrist Shot contra a meta do goleiro de Boston.  A equipe da casa só não aumentou o placar porque Rask cresceu na partida, anotando 18 defesas apenas na 1º etapa. 

Precisando mostrar alguma reação ofensiva, os Bruins voltaram mais compactos no 2º período e equilibraram as ações. O jogo perdeu em oportunidades de gol e cresceu na parte física, bem ao estilo de Boston, que chegou ao empate no fim da etapa, através de Chris Kelly, aproveitando de Wrist Shot o rebote cedido por Crawford na frente do gol de Chicago. Brad Marchand ainda teve uma grande oportunidade cara a cara com o goleiro adversário no fim do período, mas parou na trave.

Nos 20 minutos finais, um novo nome surgiu para garantir a superioridade dos visitantes: Jaromir Jagr. Principal arma ofensiva de seu time, o camisa 68 construiu as duas jogadas mais perigosas de Boston na etapa, servindo seus companheiros em condições de anotar o gol decsivo. Sem sucesso, Jagr continuou sendo o nome do jogo no overtime e acertou a trave de Crawford em bela tentativa do meio do gelo. A chance do veterano deu o tom para os Bruins levarem mais perigo que os mandantes no tempo extra, o que culminou no gol da vitória, anotado por Daniel Paille, aproveitando a saída errada da defesa de Chicago. 1 X 1 no confronto, que agora vai para o TD Garden. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de junho de 2013, em NHL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: