Mesmo goleado, Taiti faz história contra a Nigéria


por Pedro Domingues

A partida entre Taiti e Nigéria reservava mais que apenas um jogo entre as duas grandes zebras da Copa das Confederaçõs. O jogo disputado no Mineirão reservava uma festa taitiana, que com sua humildade e simpatia, conquistou os torcedores brasileiros.

Jogadores do Taiti comemoram o gol histórico (Getty Images)

Dentro de campo, a seleção do Taiti mostrava a fragilidade já esperada. Com apenas 10 minutos a Nigéria já vencia por 2×0, e com 26 minutos o placar apontava apenas 3×0 por conta da total displicência da seleção campeã africana.

Porém, a festa no Mineirão era para o Taiti. As vaias para a seleção nigeriana e a vibração para cada lance da seleção taitiana mostravam para quem o público brasileiro estava torcendo.

Com tanto apoio, era impossível não se empolgar. E o Taiti começou a se arriscar no ataque ainda durante a primeira etapa, mas sem muita eficácia. Porém, no início do segundo tempo, um jogador entraria para a história.

Em uma cobrança de escanteio, onde o Taiti tem suas principais jogadas ensaiadas, Jonathan Tehau testou firme, mesmo sem ângulo, e fez a festa do Mineirão. Primeiro gol da seleção do Taiti em competições internacionais fora da Oceania.

A partir daí, o jogo virou apenas mais um detalhe. A empolgação taitiana aumentava,mas com isso o risco de levar uma goleada histórica também. Alguns gols nigerianos até foram evitados, ou pela displicência dos africanos ou pela marcação equivocada de impedimentos pelo bandeirinha.

Porém, a superioridade da Nigéria era muito evidente, e fez com que Jonathan Tehau balançasse as redes mais uma vez, só que desta vez contra seu próprio gol. Nigéria 4×1. O placar ainda aumentaria para 6×1, mas nem isso tirou o orgulho dos taitianos por ter conseguido um gol e a gratidão pelo apoio do torcedor brasileiro.

Agora, o Taiti tem um adversário muito mais difícil pela frente. No próximo dia 20, enfrenta a Espanha, atual campeã da Eurocopa e da Copa do Mundo. Enquanto a Nigéria enfrenta o Uruguai, atual campeão da Copa América.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de junho de 2013, em Copa das Confederações, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: