Spurs vence e fica a uma vitória do título


por Lucas Vian

No quinto jogo da grande final da temporada 2012-13 da NBA, o San Antonio Spurs derrota o Miami Heat por 114 a 104 e fica a uma vitória de conquistar o título.

Os veteranos Ginóbili (esq.), do Spurs, e Allen (dir.), do Heat, foram bem na partida. (Foto: AP)

San Antonio Spurs 114 – 104 Miami Heat (Jogo 5)
Apesar da reação no último quarto, os atuais campeões perdem fora de casa. O belga naturalizado francês Tony Parker, do Spurs, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Outros destaques da equipe texana ficaram com os veteranos Tim Duncan e Manu Ginóbili, com double-double de 17 pontos e 12 rebotes, e 24 pontos e 10 assistências respectivamente. Pelo Heat, os cestinhas foram Dwyane Wade e LeBron James com 25 pontos cada. Wade ainda se destacou fazendo um double-double com mais 10 rebotes. O veterano Ray Allen, também da equipe da Flórida, se destacou fazendo 21 pontos. Danny Green, da equipe de San Antonio, entrou para a história sendo o maior pontuador de 3 das finais de temporada.

Opinião do Jornaleiro
A ruim partida de LeBron James foi o que condenou o Miami Heat. O jogador estava apagado na partida até o último quarto. Em compensação, o veterano Ray Allen foi bem, com 21 pontos. O San Antonio Spurs contou com cinco jogadores fazendo mais de 10 pontos na partida, sendo eles o “Big 3”, mais Danny Green e Kawhi Leonard. Uma opção para o técnico Gregg Popovich é utilizar o francês Nando de Colo como substituto. É arriscado, mas é uma boa opção se Gary Neal não estiver bem na partida. Já Erik Spoelstra, poderia utilizar mais Norris Cole caso Mario Chalmers não estiver bem.
Melhor da partida: argentino Manu Ginóbili, do San Antonio Spurs.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de junho de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: