Em partida acirrada, Heat vence e leva final ao sétimo jogo


por Lucas Vian

Na final da temporada 2012-13 da NBA, o Miami Heat derrotou o San Antonio Spurs, em partida acirrada, no sexto jogo da série. A equipe da Flórida venceu por 103 a 100.

 Duncan (esq.), do Spurs, e LeBron (dir.), do Heat, se destacaram na partida. (Foto: Getty Images)

Duncan (esq.), do Spurs, e LeBron (dir.), do Heat, se destacaram na partida. (Foto: Getty Images)

Miami Heat 103 – 100 San Antonio Spurs (Jogo 6)
Necessitando de um tempo de overtime, o Heat consegue a vitória, empata a série em 3-3 e leva a final ao Jogo 7. O astro LeBron James, da equipe de Miami, foi o cestinha da partida com 32 pontos. Ele ainda fez um triple-double com 10 rebotes e 11 assistências. Outro destaque do Heat foi Chris Bosh, ele fez um double-double de 10 pontos e 11 rebotes, além de dois bloqueios que vieram em momentos essenciais. Pelo Spurs, o cestinha foi o virginiano Tim Duncan com 30 pontos, que também fez um double-double com mais 17 rebotes. Apesar dos erros em horas definitivas, Kawhi Leonard ia bem na partida com outro double-double, dessa vez de 22 pontos e 11 rebotes. O belga naturalizado francês Tony Parker fez 19 pontos e 8 assistências.

Opinião do Jornaleiro
Os erros de Kawhi Leonard e do argentino Manu Ginóbili condenaram o San Antonio Spurs, que teve o jogo nas mãos em muitas situações. O Miami Heat soube utilizar a boa partida de LeBron James e Chris Bosh a seu favor, assim, conseguindo equilibrar as boas partidas de Tim Duncan e Tony Parker. Gregg Popovich também foi um dos pivôs da derrota da equipe texana, ele tinha o canadense Cory Joseph e o francês Nando de Colo no banco e mesmo assim insistiu em colocar Ginóbili apesar do argentino estar mal. Popovich deveria aprender com o técnico do Barcelona, Xavier Pascual, a arriscar e colocar os jovens em quadra. O australiano Patrick Mills também merece uma chance. Já Erik Spoelstra tem como seu único trabalho manter o bom desempenho, pois o Jogo 7 já está quase garantido como vitória floridiana.
Melhor da partida: LeBron James, do Miami Heat.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de junho de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: