Luis Fabiano fica no São Paulo


por Raphaela Viscardi

Após a novela e os boatos da saída do principal jogador do São Paulo, a diretoria resolveu em uma reunião entre Juvenal Juvêncio, João Paulo de Jesus Lopes, Adalberto Baptista e Luis Fabiano, que todas as ofertas do Olympiakos, da Grécia, e Galatasaray, da Turquia, serão rejeitadas, além disso, o atacante ficará até o fim do seu contrato, em 2015, o que provavelmente resultará em sua aposentadoria no tricolor.

luisfabiano_ae_danielguimaraes_15

Fabuloso na comemoração de mais um gol (Foto: Getty images)

A situação do fabuloso ficou complicada após a expulsão no jogo contra o Arsenal de Sarandí, na primeira fase da Libertadores, ficando quatro jogos suspensos. Juvenal Juvêncio chegou a declarar que ele seria o principal motivo da eliminação do São Paulo nas oitavas de final, contra o Atlético-MG, além de afirmar que aceitaria propostas para vendê-lo. Ele desabafou após o último jogo do São Paulo, antes da paralisação para a Copa das Confederações, contra o Grêmio.

“Todo mundo sabe do esforço que eu fiz para vim para cá, mas, a partir do momento que você é colocado no mercado, existe o interesse. Pelo menos isso. Ruim seria não ter ninguém me querendo e eu ficar largado”, começou ele. “Não teve erro de ninguém, mas todas as partes precisam estar felizes. Não quero prejudicar o São Paulo, não quero estar aqui e ser sempre o vilão da derrota, porque estou aqui e, na derrota, ouço o meu nome ser gritado no portão. Isso incomoda muito. Agora, está nas mãos de quem manda e quero que, nesta folga, tudo seja resolvido, porque cansou”, declarou o camisa 9.

Retrospectiva

O atacante chegou ao clube em 2001, por empréstimo, quando foi o maior destaque do time, marcando 30 gols em 49 jogos. No primeiro semestre de 2002, voltou ao Rennes, quem detinha seus direitos, mas ficou apenas seis meses, pois foi contratado definitivamente pelo São Paulo. Sua estrela começou a brilhar e teve grande admiração pelos torcedores.

Em 2003, foi artilheiro do Campeonato Paulista, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas seu maior feito foi ajudar o São Paulo a voltar a disputar a Libertadores. No ano seguinte, chegou à semifinal do campeonato mais importante da América, além de ter sido o artilheiro com oito gols. Com apenas 23 anos, fabuloso tornou-se um dos maiores artilheiros do clube. No entanto, foi negociado com o Porto por R$16 milhões.

Sete anos depois, retornou ao tricolor por R$18 milhões e assinatura de contrato por quatro anos. No entanto, teve vários problemas de lesões, o que dificultou sua participação nos jogos. Em 2012, viveu naquela contradição de fazer vários gols, mas ter um péssimo comportamento dentro de campo, o que resultou em muitas críticas dos torcedores e do técnico Emerson Leão. Foi vice-artilheiro do Brasileirão e ajudou o clube a voltar a disputar a Libertadores.

Neste ano, fez boa campanha no Campeonato Paulista, alguns gols na Libertadores, mas ficou marcado novamente pelo mal comportamento e lesões. No Campeonato Brasileiro, fez dois gols na goleada de 5×1 contra o Vasco e o garantiu o empate do tricolor contra o Grêmio. Hoje, é o quinto maior artilheiro do clube com 173 gols, marca igual à de Luizinho, atacante que atuou no São Paulo durante a década de 30.

Anúncios

Publicado em 19 de junho de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: