Espanha aplica a maior goleada da história da Copa das Confederações. 10 a zero no Taiti


por Daniel Malucelli

Nesta quinta-feira, 20 de junho, às 16 horas, o jogo mais curioso desta Copa das Confederações aconteceu. Foi o encontro da melhor seleção do mundo, a Espanha, contra a seleção do Taiti, que é formada por jogadores amadores e apenas um atleta profissional. O jogo foi realizado no lendário estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para mais de 60 mil torcedores.

Fernando Torres marcou quatro gols no jogo. (Foto: Getty Images)

A torcida brasileira simpatizou com a amadora equipe da seleção do Taiti. Afinal, o time realizava um sonho de todo brasileiro apaixonado por futebol.  Jogar uma partida oficial no Maracanã contra a seleção da Espanha, atual campeã do mundo e bi campeã europeia com certeza foi a grande vitória dos Taitianos nessa Copa das Confederações. 

Quatro vira…

No jogo nada de surpresas, logo aos 4 minutos, Fernando Torres abriu o placar após tabelar com  Juan Mata, este que articulava as jogadas espanholas O goleiro Mika Roche fez boas defesas para levantar a torcida brasileira, que torcia por pelo menos um gol do Taiti.

Mas a diferença técnica era muito grande. A Espanha encontrava muita facilidade em chegar ao ataque, principalmente com a linha de impedimento avançada da defesa taitiana. Após perder algumas chances, veio mais dois gols em dois minutos, aos 32 e 32 minutos. Um com David Silva dentro da área e outro de Fernando Torres, driblando o goleiro. Villa, que estava louco para deixar o dele, fez o quarto aos 38, fechando a cota da primeira parte.

…e Dez termina.

O segundo tempo começou igual ao primeiro. Aos 3 minutos Villa recebeu embaixo do gol e fez o segundo dele no jogo. A diferença na segunda etapa foi que o time espanhol não demorou a ampliar seu saldo de gols. Uma avalanche de gols. Aos 11, Torres recebeu de Navas e marcou. Cinco minutos depois Villa fez o terceiro dele. Com 20 minutos Mata marcava o quarto gol do segundo tempo. 8 a zero, para não perder a conta.

Mas foi aos 32 minutos o momento em que a torcida foi ao delírio. Após cruzamento de Navas, Aitamai cortou a bola com braço. Pênalti. Fernando Torres foi pra cobrança a mandou no travessão para a festa do goleirão Roche e da torcida presente no Maracanã. Mas um minuto depois, Torres se redimiu do pênalti perdido, arrancou pelo meio campo, fintou o goleiro e fez o quarto dele, para assumir a artilharia da competição. David Silva fechou a conta aos 43. No fim, mesmo com a derrota, a humilde seleção do Taiti foi aplaudida de pé pela torcida. 

Espanha 10 x o Taiti

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data/Hora: 20/6/2013, às 16h
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Gols: Torres, 5’/1ºT (1-0), David Silva, 31’/1ºT (2-0); Torres, 33’/1ºT (3-0); Villa, 38’1ºT (4-0); Villa, 3’/2ºT (5-0); Fernando Torres, 13’/2ºT (6-0); David Villa, 19’/2ºT (7-0); Mata, 21’/2ºT (8-0); Fernando Torres, 33’/2ºT (9-0); David Silva, 44’/2ºT (10-0)
Cartões amarelos: Cazorla (ESP)

Espanha: Reina, Azpilicueta, Sergio Ramos (Jesus Navas), Albiol e Monreal; Javi Martínez, Cazorla (Iniesta) e David Silva; Juan Mata (Fàbregas), Fernando Torres e David Villa. T: Vicente Del Bosque

Taiti: Roche, Aitamai, J.Tehau, Vallar, Ludivion e Lemaire (Vero, 34’/2ºT); Vahirua, Bourebare (L. Tehau, 24’/2ºT), Caroine; Chong Hue e A. Tehau (T. Tehau, 8’/2ºT). T: Eddy Etaeta.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de junho de 2013, em Copa das Confederações e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: