Futuro do Basquete: Tim Frazier


por Lucas Vian

A nonagésima terceira edição do bloco sobre grandes nomes atuais da NCAA traz Tim Frazier, de Penn State.

Tim Frazier atuando pelo Nittany Lions. (Foto: Pittsburgh Sports Report)

Natural de Houston, Texas, Frazier começou sua carreira no basquete atuando por Strake Jesuit College Preparatory, de sua cidade natal. Em seu último ano escolar, teve uma média de 15,5 pontos, 7,7 rebotes, 5,5 assistências e 3,6 roubos de bola por partida.

Após o certo destaque na high school, Frazier recebeu propostas de Stanford, TCU, New Mexico State e Bradley, mas optou jogar na NCAA por Penn State.

Em sua primeira temporada pelo Nittany Lions, 2009-10, ainda não era titular. Assim teve a pífia média de 5 pontos e 2,4 assistências por partida.

Em sua segunda temporada, apesar de conseguir a titularidade, Frazier foi mal, tendo uma baixa média de 6,3 pontos e 5,1 assistências.

A partir de sua terceira temporada, 2011-12, Frazier começou a se destacar. Com sua média crescendo assustadoramente para 18,8 pontos, 6,2 assistências e 4,7 rebotes por jogo.

Média que se manteve alta em sua última temporada na NCAA. Sendo de 16,3 pontos, 4,5 rebotes e 2,3 roubos de bola por partida.

Opinião do Jornaleiro
Tim Frazier se mostrou um excelente criador de jogadas. Se assim utilizado, poderá ir bem na liga profissional. Fato que é possível perceber em análise de seus números. Onde, mesmo em temporadas que ele teve uma média baixa de pontos, sua média de assistências sempre foi alta. Fator que interessa a times da NBA.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de junho de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: