NHL – Decisão Stanley Cup – Jogo 4 – Chicago Blackhawks x Boston Bruins


por Marcos Garcia

A série de 2013 que decidirá o grande vencedor da Stanley Cup, o título maior do Hóquei mundial, está novamente empatada. Jogando fora de casa, o Chicago Blackhawks superou as duas derrotas seguidas e venceu o Boston Bruins por 6 x 5 na prorrogação. O gol que confirmou a vitória foi anotado por Brent Seabrook, defensor artilheiro dos Hawks, com seu 3º gol dos  playoffs. A equipe, que havia marcado apenas uma vez nos jogos 2 e 3 da série, fez a rede balançar mais 5 vezes (Toews, Sharp, Kane, Kruger e Handzus). Por Boston, Lucic, Bergeron (2), Boychuk e Peverley foram os autores dos gols que levaram a partida para o overtime. A série volta para Chicago neste sábado, 22.

Seabrook foi decisivo mais uma vez e Chicago empatou a série (Reuters)

O Jogo

Imprimindo seu ritmo desde o início já que precisava empatar a série, Chicago começou melhor no jogo 4, levando perigo ao gol de Rask e pressionando a saída de puck adversária. Displicente, Boston só teve o disco em  posse em oportunidade de Power Play cedida pelo rival logo cedo, mas a falta de concentração dos mandantes acabou se transformando em gol dos visitantes, que em contra-ataque puxado por Brandon Saad, abriram o placar com Michael Handzus, completando pro fundo do gol.  O domínio dos Hawks continuou por mais alguns minutos, mas um novo power play foi essencial para a reação de Boston, que empatou a partida em gol de Rich Peverley e ainda colocou um puck na trave de Crawford no tiro do defensor Torey Krug, comandando os últimos momentos do período.

Com Boston no comando de um power play, o 2º período começou movimentado e se tornou um dos melhores da série até o moment0. Após usar o penalty Kill pra se manter no jogo, Chicago voltou a pressionar e fez o 2º com Jonathan Toews, desviando o tiro de Mike Roszival, na frente de Rask.  Três minutos depois os visitantes voltaram a surpreender os donos da casa, dessa vez com o talentoso Patrick Kane, aproveitando o rebote do goleiro e colocando pro fundo da rede de backhand. Já dentro dos 5 minutos finais, o jogo se tornou ainda mais intenso, com Boston diminuindo a desvantagem em gol de Milan Lucic e Chicago voltando a abrir 2 gols com Marcus Kruger, finalizando duas vezes para superar Rask após contra-ataque fulminante puxado por Michael Frolik. Ainda houve tempo para Patrick Bergeron descontar novamente e Boston colocar mais um puck na trave de Crawford, levando o jogo em 4  x  3 pro último período.

Atrás no marcador, Boston começou embalado por sua torcida no período final e voltou a empatar rapidamente, em jogada dos veteranos Jagar e Bergeron, terminando no gol do camisa 37.  Brian Bickell respondeu por Chicago cinco minutos depois, acertando o travessão de Rask, mas logo em seguida goleiro não contou com a sorte de novo, vendo Patrick Sharp anotar o seu 10º gol na pós-temporada, aproveitando outro Power Play. A partida ainda estava longe do fim e Jhonny Boychuck, em um tiro ao seu estilo do meio do gelo, igualou o marcador mais uma vez, levando o jogo para o 3º overtime em 4 partidas.

Overtime

Na prorrogação, o medo de errar foi maior que a ousadia das duas equipes e o jogo se concentrou no meio do gelo. Apesar das poucas chances, a partida não se estendeu e Chicago garantiu o importante triunfo com um gol do defensor Brent Seabrook, mandando de Slap Shot sem chances para Rask, atrapalhado por Toews na frente de sua meta. 6 X 5 e série empatada.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de junho de 2013, em Futebol Nacional, NHL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: