Futuro do Basquete: Will Clyburn


por Lucas Vian

A nonagésima quarta edição do bloco sobre grandes nomes atuais da NCAA traz Will Clyburn, de Iowa State.

Will Clyburn atuando pelo Cyclones. (Foto: McClatchy-Tribune)

Natural de Detroit, Michigan, Clyburn começou sua carreira no basquete atuando por Romulus High School, de sua cidade natal, onde teve uma média de 10,7 pontos por partida em sua última temporada.

Para o ano seguinte, Clyburn decidiu ir para um junior college. Assim, optou atuar por Marshalltown na NJCAA, onde em sua única temporada teve uma média de 19,6 pontos e 8,7 rebotes por partida.

Para a temporada seguinte, 2010-11, ele decidiu ir à NCAA. Onde havia recebido propostas de Saint Louis e Utah, e optou pela segunda.

Pelo Utes, Clyburn conseguiu a titularidade em sua primeira temporada, tendo uma média de 17,1 pontos e 7,8 rebotes.

Querendo crescer no basquete, Clyburn decidiu ir a uma universidade maior. Assim se transferiu para Iowa State, ficando parado na temporada 2011-12.

Na temporada 2012-13, sua primeira atuando pelo Cyclones e terceira como universitário, Clyburn conseguiu a titularidade em Iowa State. Ele terminou a temporada com uma média de 14,9 pontos e 6,8 rebotes, além de uma boa campanha no March Madness, onde eliminou Notre Dame, de Jack Cooley, mas caiu diante de Ohio State, de Deshaun Thomas.

Opinião do Jornaleiro
Will Clyburn é um excelente reboteiro, um jogador com exímio posicionamento em quadra. Tal posicionamento que se torna sua principal arma, por não dispor de uma grande velocidade. Clyburn poderá necessitar algum tempo na D-League para sua adaptação ao basquete profissional, e ainda poderá se destacar na liga de desenvolvimento.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de junho de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: