LeBron James dá show e Miami Heat conquista título da NBA


por Lucas Vian

No Jogo 7 da final da temporada 2012-13 da NBA, o Miami Heat derrotou o San Antonio Spurs por 95 a 88, conquistando o terceiro título de sua história.

LeBron James, do Heat, com o troféu de MVP das finais e de campeão da NBA. (Foto: USA Today)

LeBron James, do Heat, com o troféu de MVP das finais e de campeão da NBA. (Foto: USA Today)

Miami Heat 95 – 88 San Antonio Spurs (Jogo 7)
Heat vence, fecha a série em 4-3 e conquista o título da temporada 2012-13 da NBA. LeBron James, MVP das finais, da temporada regular e principal nome do Heat, foi o cestinha da partida com 37 pontos, além de fazer um double-double com mais 12 rebotes. Seu companheiro de equipe, Dwyane Wade, também fez um double-double com 23 pontos e 10 rebotes. A dupla Mario Chalmers e Shane Battier, ambos também da equipe floridiana, somaram 32 pontos. Pelo Spurs, o cestinha foi o veterano Tim Duncan com 24 pontos e um double-double, fazendo 12 rebotes. O novato Kawhi Leonard, também da equipe texana, fez outro double-double com 19 pontos e 16 rebotes. Apesar dos erros durante a partida, o argentino Manu Ginóbili fez 18 pontos.

LeBron James, MVP das finais
Ao final da partida, LeBron James, que já havia sido eleito MVP da temporada regular, consegue o título de MVP das finais. Assim, fechando as duas principais condecorações individuais da NBA.

Terceiro título do Miami Heat
Com a vitória de 4-3 na série diante do San Antonio Spurs, o Miami Heat conquista seu terceiro título, com destaques para LeBron James e Dwyane Wade. O primeiro título veio na temporada 2005-06, onde o time já contava com Wade, que liderou a equipe vencendo por 4-2 a série diante do Dallas Mavericks. O Heat ainda contava com Shaquille O’Neal e Alonzo Mourning. O segundo título veio na temporada passada, 2011-12, diante do Oklahoma City Thunder de Kevin Durant, Russell Westbrook, James Harden e Serge Ibaka. LeBron, Wade e Chris Bosh se destacaram na série da final, onde a equipe da Flórida venceu por 4-1. Na temporada 2010-11, o Heat havia ido à final de temporada diante do Dallas Mavericks, mas foi derrotado por 4-2 na série diante da equipe de Dirk Nowitzki, Jason Kidd e Tyson Chandler.

Confira os outros títulos no basquete que já foram conquistados esse ano:

Na Europa, Olympiacos derrota Real Madrid

No universitário, Louisville derrota Michigan

No Brasil, Flamengo derrota São José

Na liga de desenvolvimento, Rio Grande Valley Vipers derrota Santa Cruz Warriors

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de junho de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: