Com time reserva, Uruguai faz 8 a 0 no Taiti e enfrentará o Brasil na semifinal


por Pedro Melo 

O Uruguai não teve o menor trabalho para confirmar a goleada já prevista sobre o Taiti e confirmar a sua classificação para a semifinal da Copa das Confederações. Diante de um público de 22.047 torcedores na Arena Pernambuco, a Celeste, jogando com uma equipe reserva, goleou por 8 a 0.

Uruguai goleia e enfrenta Brasil na semifinal ( Foto : Getty Images)

Uruguai goleia e enfrenta Brasil na semifinal. (Foto: Getty Images)

Os destaques foram Abel Hernandez, que marcou em quatro oportunidades, e Luis Suárez, que entrou na segunda etapa, marcou duas vezes e tornou-se o maior artilheiro da história da seleção uruguaia com 35 gols.

 Já a seleção do Taiti mais uma vez foi muito aplaudida e teve o carinho do público, sendo o ápice quando o goleiro Muriel defendeu um pênalti cobrado por Scotti. Após a partida, os jogadores do Taiti entraram em campo com bandeiras do Brasil e agradeceram o apoio.

A vitória levou o Uruguai aos seis pontos no grupo B, terminando na segunda colocação atrás apenas da Espanha. Agora, na semifinal, a equipe de Oscar Tabarez enfrentará o Brasil, na quarta-feira, no Mineirão.

O jogo

Mesmo jogando com uma equipe completamente diferente da que venceu a Nigéria, o Uruguai precisou apenas de dois minutos para marcar o seu primeiro gol com Abel Hernandez.

Parecia que ia ser fácil o tempo todo, mas o Taiti armou uma retranca com cinco zagueiros e quatro meias defensivos e dificultou a vida dos uruguaios.

Porém, o Uruguai conseguiu passar pela fraca do Taiti e somente na primeira etapa balançou a rede em outras três oportunidades, sendo duas novamente com Abel Hernandez e outra com Diego Perez.

A partida no segundo tempo foi um pouco mais violenta e cada seleção teve um jogador expulso: Ludivion, no Taiti, e Scotti, no Uruguai. Scotti, que antes de levar o cartão vermelho, teve a chance de marcar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Muriel defendeu, levando a torcida do delírio.

Mesmo jogando com a marcha lenta, o Uruguai ainda conseguiu marcar mais quatro gols. Abel Hernandez marcou o seu quarto gol na partida, Luis Suárez entrou e balançou as redes duas vezes e Lodeiro também deixou o seu.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de junho de 2013, em Copa das Confederações e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: