NHL – Decisão Stanley Cup – Jogo 5 – Boston Bruins x Chicago Blackhawks


por Jordan Marciano

Durante a noite deste sábado (22), o game 5 da grande final da Stanley Cup deixou o Chicago Blackhawks mais perto de garantir a taça da National Hockey League. A equipe de Illinois jogou com o apoio dos seus fãs no United Center e bateu o Boston Bruins pelo placar de 3-1, o que desempatou a série em 3-2 favoráveis aos Hawks. Patrick Kane, em duas oportunidades, e Dave Bolland marcaram os gols dos mandantes, enquanto Zdeno Chara descontou para as visitas. A próxima partida, que pode definir o campeão da NHL, será em Boston, na segunda-feira (24).

(Kane marca duas vezes e ajuda na vitória dos Hawks. Foto: Divulgação/NHL)

(Kane marca duas vezes e ajuda na vitória dos Hawks. Foto: Divulgação/NHL)

O jogo

Já nos primeiros minutos, Boston recebeu pressão. Com o forecheck bem trabalhado pela casa, o goalie Corey Crawford teve que mostrar suas habilidades apenas na metade do primeiro tempo. Enquanto isso, aos 8, Sharp desperdiçava duas oportunidades na frente da meta adversária, na qual Tukkaa Rask salvou os Bruins. Com superioridade, a movimentação ofensiva dos Hawks resultou no primeiro gol. Na marca de 17, Oduya soltou o petardo de longe e um desvio no stick de Seidenberg enganou o guapo de Boston e facilitou a finalização de Kane, que completou de backhand (0-1).

No segundo tempo, Chicago seguiu melhor e logo com 5 minutos ampliou o marcador. Na velocidade característica de ataque, Bickell e Toews fizeram a jogada que parou na defesa de Rask, mas Kane apareceu novamente e empurrou o puck nas redes das visitas (0-2). Com dois tentos de desvantagem, os Bruins foram ao ataque, mas sofriam os contra golpes de Chicago.

Mesmo assim, Boston conseguiu furar a defesa da casa no terceiro período, quando aos 4 minutos, Krejci serviu Chara, que mandou a bomba no ângulo esquerdo de Crawford (1-2). Com pouco tempo restante na busca do empate, os Bruins partiram para a estratégia da empty net. Entretanto, durante um dos últimos ataques do jogo, Krug foi derrubado pelo stick de Frolik, mas os zebras não assinalaram penalidade contra Chicago. Com isso, Bolland dominou o disco e disparou no fundo do gol para fechar a partida (1-3).

Anúncios

Publicado em 23 de junho de 2013, em NHL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: