Nadal é eliminado pela primeira vez na carreira na estreia em Grand Slam


por Pedro Melo

Rafael Nadal não conseguiu jogar o mesmo tênis que o fez ser campeão de Roland Garros e acabou sendo surpreendido logo na estreia de Wimbledon pelo belga Steve Darcis, número 135 do mundo, por 7-6 (7-4), 7-6 (10-8) e 6-4. Foi a primeira derrota de Nadal na primeira rodada de um Grand Slam.

Nadal foi eliminado na estreia em Wimbledon (Foto: AFP)

Nadal foi eliminado na estreia em Wimbledon (Foto: AFP)

Antes a pior derrota do espanhol havia sido justamente na temporada passada de Wimbledon quando acabou perdendo para o tcheco Lukas Rosol, número 100 do mundo na época, em cinco sets.

O espanhol vinha de uma excelente temporada em 2013. Dos nove torneios disputados, chegou a final em todos e ganhou sete deles, sendo os principais Roland Garros e os Masters 1000 de Indian Wells, Monte Carlo e Madrid.

Além disso, Nadal se tornou o primeiro tenista a ganhar Roland Garros e semanas depois perder na estreia em Wimbledon desde o brasileiro Gustavo Kuerten em 1997.

Já Darcis consegue avançar pela segunda vez na carreira para a segunda rodada e agora vai enfrentar na próxima rodada o polonês Lukasz Kubot.

Federer avança com estreia tranquila

O suíço Roger Federer não teve dificuldade alguma para conseguir a sua vitória. Em apenas 1h04min de partida, Federer derrotou o romeno Victor Hanescu por 6-3, 6-2 e 6-0.

Em busca de seu oitavo título, o suíço vai enfrentar o ucraniano Sergiy Stakhovsky, número 116 do mundo, que eliminou o brasileiro Rogério Dutra da Silva em sets diretos.

Anúncios

Publicado em 24 de junho de 2013, em Tênis e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: