Futuro do Basquete: Mark Lyons


por Lucas Vian

A nonagésima nona edição do bloco sobre grandes nomes atuais da NCAA traz Mark Lyons, de Arizona.

Mark Lyons atuando pelo Wildcats. (Foto: Getty Images)

Mark Lyons atuando pelo Wildcats. (Foto: Getty Images)

Natural de Schenectady, Nova York, Lyons começou sua carreira no basquete atuando por Brewster Academy, do estado de New Hampshire, onde foi bem e obteve certo destaque no basquete escolar.

Para a NCAA, Lyons recebeu propostas de Seton Hall, UNLV, Washington e St. John’s. Mas optou por Xavier.

Em seu primeiro ano pelo Musketeers, ele já começou a ser utilizado como sexto homem, mas teve uma baixa média de 7,8 pontos e 2,5 rebotes por jogo. Na temproada seguinte, 2010-11, Lyons conseguiu a titularidade e melhorou sua média, fazendo 13,6 pontos e 3,1 assistências por partida.

Em sua terceira temporada, 2011-12, Lyons foi bem fazendo 15,1 pontos e 3,2 rebotes por jogo. Porém, uma briga entre os jogadores de Xavier e Cincinnati, fez diversos nomes de ambas as universidades serem multados e rendeu uma expulsão. Lyons, por pressão, acabou saindo da universidade por esse motivo.

Para seu último ano, ele foi para Arizona, onde chegou conquistando a titularidade e a confiança da torcida. Ele terminou a temporada com 15,6 pontos por jogo, após levar o Wildcats ao March Madness, onde foi eliminado por Ohio State, após passar por Belmont e Harvard.

Opinião do Jornaleiro
Um jogador que preocupa pelo fator extra-quadra. O envolvimento de Mark Lyons na briga entre Xavier-Cincinnati junto com seu companheiro de equipe Dez Wells, esse que foi expulso. Em quadra, Lyons aparenta possuir uma boa qualidade para a NBA. Se draftado para um time que possua um técnico que saiba trabalhá-lo, poderá ir bem na liga profissional.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 25 de junho de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: