Futuro do Basquete: Glen Rice Jr.


por Lucas Vian

A centésima primeira edição do “Futuro do Basquete” traz um caso inusitado. Conheça Glen Rice Jr., do Rio Grande Valley Vipers.

Glen Rice Jr. atuando pelo Vipers. (Foto: NBAE/Getty Images)

Glen Rice Jr. atuando pelo Vipers. (Foto: NBAE/Getty Images)

Natural de Miami, Flórida, Rice Jr. teve desde cedo um ponto de referência no esporte, Glen Rice, ex-Michigan, Los Angeles Lakers, Miami Heat e Charlotte Hornets. Glen Jr. começou sua carreira no basquete atuando por Walton High School, de Marietta, Georgia, onde teve uma média de 21,4 pontos, 6,7 rebotes, 5,2 assistências, 2,1 bloqueios e 3,2 roubos de bola por partida.

Para a NCAA, Rice Jr. recebeu propostas para voltar a seu estado natal, sendo sondado por Miami e Florida State. Mas optou em continuar no estado de sua high school, e escolheu atuar por Georgia Tech.

Em seu primeiro e único ano pelo Yellow Jackets, 2011-12, Rice Jr. conseguiu a titularidade tendo uma média de 13 pontos e 6,7 rebotes por partida.

Durante a temporada, Rice Jr. foi suspenso três vezes por motivos extra-quadra, ficando fora de muitas partidas na temporada da NCAA. Com uma última suspensão por causa de dirigir alcoolizado, o técnico de Georgia Tech, Brian Gregory, o dispensou da equipe.

Glen Jr. decidiu seguir um caminho diferente de todos os outros. Em vez de continuar na NCAA, ele decidiu dedicar-se inteiramente ao basquete. Assinando com o Rio Grande Valley Vipers, da D-League.

Na temporada 2012-13, ele jogou pelo Vipers a temporada da D-League, onde conseguiu o título do campeonato, ao lado de D.J. Kennedy, diante do Santa Cruz Warriors.

Glen Rice Jr. se inscreveu para o Draft de 2013 e será o primeiro jogador na história draftado vindo da D-League.

Opinião do Jornaleiro
O maior inimigo de Glen Rice Jr. na NBA é ele mesmo. Seu comportamento fora das quadras é o que pode influenciar nas escolhas. Atuando, ele é um bom jogador, rápido e sabe armar jogadas. Mostrou isso ao conquistar o título da temporada 2012-13 da D-League com o Rio Grande Valley Vipers. É possível compará-lo com o jogador de futebol americano Tyrann Mathieu, que estava em LSU. Ambos são bons jogadores, mas o extra-quadra influencia muito na escolha do Draft.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de junho de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: