Surpreendido em Wimbledon, Federer ficará de fora do Top 4 pela 1º vez em 10 anos


por Pedro Melo

Depois da eliminação de Rafael Nadal, a zebra voltou a aparecer em Wimbledon. O suíço Roger Federer, sete vezes campeão na grama sagrada, foi eliminado logo na segunda rodada pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, número 116 do mundo, por 3 sets a 1 com parciais de 6-7 (5-7), 7-6 (7-5), 7-5 e 7-6 (7-5). A derrota precoce fará com que Federer perca 1955 pontos no ranking (defendia 2000 do título do ano passado e conquistou apenas 45) e seja ultrapassado por David Ferrer e Rafael Nadal, ficando de fora do top 4 pela primeira vez em dez anos.

Federer foi eliminado na 2º rodada do tradicional torneio (AFP)

O prejuízo pode ser ainda maior para o maior vencedor de Grand Slams. Caso Tomas Berdych seja campeão em Wimbledon, o suíço deixará o top 5.

Além disso, o suíço não alcança no mínimo as quartas de final de um grand slam desde quando foi eliminado pelo brasileiro Gustavo Kuerten na terceira rodada de Roland Garros em 2004.

Outras Surpresas

Não foi só Federer que acabou sendo surpreendido no terceiro dia em Wimbledon. Na chave feminina, a russa Maria Sharapova perdeu para a jovem portuguesa Michelle Larcher de Britto por 6-3 e 6-4.

Outra tenista que acabou perdendo em quadra foi Ana Ivanovic. A sérvia parou na canadense Eugenie Bouchard, de apenas 19 anos, por um duplo 6-3.

Já a bielorrussa Victoria Azarenka sequer chegou a entrar em quadra e abandonou a competição com uma lesão no joelho sofrida em sua primeira partida.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de junho de 2013, em Tênis e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: