X-Games Munich – Primeiro dia de competições


por Aline Bonn e Brunno Panosso

A terceira etapa do X Games começou nesta quinta-feira (27/6) em Munich. A Select Series da Street League Skateboarding abriu o evento com 12 skatistas disputando somente uma vaga para a competição principal. Ainda no primeiro dia tivemos as finais do Skate Park e do Skate Vertical com direito a medalha para o brasileiro Pedro Barros.

Youness Amrani está nas prelimiares da SLS (Foto: Mark Kohlman/ESPN)


Select Series

Na Select Series os competidores estavam divididos em três baterias. Na primeira, além de Amrani, Jackson Curtin e o brasileiro Felipe Gustavo foram pra final. Denny Pham e Tim Zom pararam por aqui.

A segunda contava com Greg Lutzka, Adrien Bulard, Fabian Lang, e Manny Santiago, que já havia vencido a competição nos X-Games de Foz do Iguaçu e de Barcelona. Porém, Santiago errou em muitas manobras e o classificado dessa bateria foi Lutzka.

Chris Pfanner, Albert Nyberg, Ryan Decenzo e Evan Smith formaram a última bateria. Decenzo e Smith avançaram.

Na final, o belga de 21 anos, Youness Amrani, foi quem garantiu a presença nas preliminares de amanhã (28/6) ao lado de alguns dos maiores nomes da Street League.

Final eletrizante e prata para Pedro Barros no Skate Park

Pedro domina a final, mas fica com a prata (Foto: Mark Kohlman/ESPN)

A eliminatória do Park trouxe dez skatistas divididos em duas baterias, com os três melhores classificados em cada uma delas formando a final. A primeira bateria teve Ben Raybourn, Grant Taylor, Kevin Kowalski, Brad McClain e o brasileiro Pedro Barros. Pedro manteve uma linha explosiva, com uma série de Flips, ainda assim, consistente. Brad McClain conquistou a primeira posição na bateria, muito devido ao fato da dificuldade das manobras escolhidas.

Na segunda bateria, domínio dos jovens Raven Tershy, Ben Hatchell, e Curren Caples, todos com 17 anos e linhas com as três maiores notas da eliminatória (38, 40 e 44 respectivamente).

Rune Glifberg, Kevin Kowalski, Pedro Barros, Ben Hatchell, Brad McClain e Curren Caples fizeram a final. A disputa foi até o fim entre Curren Caples e Pedro Barros. Melhor para o skatista de Ventura, Califórnia, que com um 43 pontos na última volta, garantiu o ouro. Pedro, que liderava até a última volta de Caples, ficou com a prata e Bem Hatchell com o bronze.

Reviravolta de Lasek

Bucky Lasek comemorando o ouro (Foto: Aguinaldo Melo/ESPN)

Três brasileiros disputaram medalhas no Skate Vertical. Bob Burnquist, Marcelo Bastos e Sandro Dias “Mineirinho”. A competição voltou a seu formato mais comum, quatro voltas de 30 segundos onde aquela com maior nota é a que vale. Completando os 10 competidores: Bucky Lasek, Mitchie Brusco, Tom Schaar, Andy Macdonald, Paul-Luc Ronchetti, Pierre-Luc Gagnon e Danny Mayer.

Na primeira volta, Gagnon, que não vinha fazendo boas apresentações nos X-Games antecessores, conseguiu a melhor nota, seguido pelo menino de 16 anos, Mitchie Brusco. Bob teve a terceira melhor nota explorando as manobras de switch (base trocada). Durante as duas voltas seguintes, Gagnon continuou liderando.

A quarta e última volta foi a surpreendente. Bucky Lasek, que foi ouro nesta modalidade em Foz e Barcelona, precisava de uma nota acima de 89,66 para ficar em primeiro, sendo que até aquele momento ele não havia conseguido completar uma volta com nota superior a 80. Lasek demonstrou toda sua calma e experiência ao realizar as manobras decisivas e recebeu 90 dos juízes. Ele está nos X-Games desde o terceiro ano de competições,1997, quando incluíram o Skate Vertical no evento.

Gagnon acabou com a medalha de prata e o bronze ficou para Brusco. O brasileiro mais bem colocado foi Sandro Dias em quarto lugar, seguido por Bob Burnquist. Marcelo Bastos terminou em sétimo.

O brasileiro Pedro Barros ganhou prata no Skate Park

A volta campeã de Lasek

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de junho de 2013, em X-Games e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: