Confira o destino dos melhores nomes não selecionados no Draft da NBA


por Lucas Vian

Com os 60 nomes selecionados no Draft de 2013 que aconteceu quinta-feira (27), muitos nomes ficaram de fora. Com a Summer League se aproximando, confira o destino dos jogadores de destaque na NCAA que não foram selecionados.

Phil Pressey, de Missouri, assinou com o Boston Celtics. (Foto: NCAA.com)

Phil Pressey, de Missouri, assinou com o Boston Celtics. (Foto: NCAA.com)

A Summer League, do inglês “Liga de Verão”, da NBA é uma série de jogos onde os draftados e não draftados podem atuar por suas equipes com elencos compostos basicamente por recém-chegados na NBA. A competição é dividida em suas partes, assim, alguns jogadores podem atuar por duas equipes ao decorrer dos liga. A Summer League serve para os times verem se os jogadores selecionados correspondem às expectativas e até para futuras negociações.

Confira os jogadores de destaque que foram “undrafted” (do inglês: não selecionados no Draft) e que foram destaque na NCAA:

C.J. Leslie, de North Carolina State. Um dos nomes de destaque do Wolfpack não foi escolhido no Draft, diferente de seu companheiro de equipe Lorenzo Brown, agora parte do elenco do Minnesota Timberwolves. Leslie já assinou um pré-contrato com o New York Knicks para a temporada 2013-14 da NBA, e irá disputar a Summer League pela equipe nova-iorquina.

Phil Pressey, de Missouri. O jogador que já foi chamado de “novo Steve Nash” também não foi escolhido no Draft. Seu companheiro de equipe Alex Oriakhi foi, e agora faz parte do elenco do Phoenix Suns. Pressey já assinou um contrato com o Boston Celtics, tanto para a temporada 2013-14, quanto para Summer League.

Brandon Triche, de Syracuse. Diferente de seu companheiro de Orange, Michael Carter-Williams, Triche não foi escolhido no Draft, mas tudo indica que irá disputar a temporada 2013-14 da NBA. O Charlotte Bobcats já assinou com o jogador para disputar a Summer League. Agora só depende do próprio Triche conseguir uma vaga no time titular.

Vander Blue, de Marquette. Mesmo indo bem na NCAA, e conseguindo uma vaga no March Madness com o Golden Eagles, Blue não foi selecionado. Mas para a Summer League ele irá jogar pela equipe do Memphis Grizzlies. Porém sem certeza se ele vai assinar com a equipe do Tennessee.

Matthew Dellavedova (dir.) atuando por seu país nas Olimpíadas. (Foto: Divulgação.London2012.com)

Matthew Dellavedova (dir.) atuando por seu país nas Olimpíadas. (Foto: Divulgação/London2012.com)

Jack Cooley, de Notre Dame. Outro nome não escolhido que irá disputar a Summer League pelo Memphis Grizzlies. E novamente sem certeza que irá jogar pela equipe profissional.

Matthew Dellavedova, de St. Mary’s. O australiano que foi destaque nas Olimpíadas de Londres, e brilhou no First Four do March Madness ao classificar sua universidade também não foi escolhido. Dellavedova está inscrito para disputar a Summer League pela equipe do Orlando Magic. Sem certeza se irá assinar contrato oficial com a equipe floridiana.

Myck Kabongo, de Texas. O canadense que havia sido suspenso de grande parte de sua segunda temporada na NCAA, irá disputar a Summer League pelos atuais campeões da NBA, o Miami Heat. Novamente sem certeza de contrato.

Seth Curry, de Duke. O irmão do jogador Stephen Curry, do Golden State Warriors, foi convidado pelo Charlotte Bobcats para disputar a Summer League. Porém seu contrato ainda está em aberto e não é certeza com a equipe da Carolina do Norte.

Christian Watford, de Indiana. Um dos memebros do forte quarteto do Hoosiers que não foi draftado. Watford irá jogar metade da Summer League pelo Indiana Pacers, estado que já o conhece devido a seu tempo na NCAA, e metade pelo Dallas Mavericks. Sem certeza de contrato com nenhuma das duas equipes, ele ainda possui grandes chances de assinar com uma terceira.

Ian Hummer, de Princeton. Um jogador da Ivy League que realmente irá seguir a carreira no basquete. O agente de Hummer já anunciou que o jogador irá defender o Los Angeles Lakers na Summer League. Nada foi falado acerca de contrato com a equipe profissional.

Ian Hummer, de Princeton, vai jogar a Summer League pelo Lakers. (Foto: US Presswire)

Ian Hummer, de Princeton, vai jogar a Summer League pelo Lakers. (Foto: US Presswire)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de junho de 2013, em Basquete e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: