Começa a Champions League 2013-14


por Gabriel Sawaf 

A Liga dos Campeões da Europa da temporada que se inicia teve o seu pontapé inicial nesta terça (02). Dois jogos movimentaram a competição europeia na manhã e tarde brasileira de terça feira. Na Armênia, tivemos hat-trick marfinense. Já na Andorra, o EB/Streymur buscou o empate mesmo com um a menos. Os jogos de volta acontecem na próxima terça feira (09).

Bayern é o atual campeão. (Foto: Divulgação UEFA)

Marfinense brilha e marca três vezes na Armênia

No primeiro jogo da Champions 2013-14, o atual campeão armênio, Shirak, recebeu o Tre Penne de San Marino. Logo aos 11 minutos, o time da casa teve a chance de sair na frente, mas o senegalês Dame Diop desperdiçou um pênalti. Porém, a penalidade máxima perdida não fez diferença, graças ao marfinense Beko Fofana, que marcou três vezes e deu boa vantagem para os armênios conquistarem a vaga na próxima fase.

Shirak sai na frente contra o Tre Penne. (Foto: Armenpress)

Ficha técnica

Shirak (ARM) 3 x 0 Tre Penne (SMR)

Local: Gyumri City Stadium, Gyumri, Armênia.

Público/Renda: Não divulgados.

Árbitro: Alexandr Aliyev (KAZ)

Auxiliares: S. Zhappasbaev (KAZ) e A. Aubarikov (KAZ)

Shirak: Harutyunyan, Kadio, Samuel Kyere (Marykian),Hovhannisyan, Hakobyan, (Ponosyan), Aleksanyan, Muradyan, Davoyan, Dame Diop, Ismaël Fofana e Odhiambo (Mkrtchyan) Técnico: Hovhannes Tahmazyan.

Tre Penne: Pazzini, Valentinni, Baschetti, Mikhaylovski, Andrea Rossi, Capicchioni (Menin), Cibelli, Chiaruzzi, Matteo Rossi (Tamburini), Pignieri (Cardini) e Valli. Técnico:  Marco Protti.

Amarelos: Hovhannisyan (Shirak); Valentinni (Tre Penne)

Gols: Ismaël Fofana(36’ 55’ 64’)

Com um a menos, EB/Streymur busca o empate e estraga o sonho do lusitanos

No segundo jogo da competição, o Lusitanos recebeu o EB/Streymur em Andorra, buscando um sonho a lá seleção do Taiti: conseguir sua primeira vitória em uma competição europeia. E o sonho ficou perto de virar realidade quando Cristian Martinez, de pênalti abriu o placar e cinco minutos depois ampliou, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo parecia que a vitória do time da casa iria se concretizar, ainda mais depois da expulsão de G. Hansen para os visitantes. Mas o time das Ilhas Faroe foi atrás, mesmo com 10 em campo, e conseguiu o empate, com dois gols em dois minutos, Arnbjorn Hansen, que saiu do banco, diminuiu e Levi Hanssen empatou de pênalti.

Lusitanos estava focado para o confronto. (Foto: Bondia.ad)

Ficha Técnica:

Lusitanos (AND) 2 x 2 EB/Streymur (FRO)

Local: Estadi Comunal, Andorra La Vella, Andorra .

Público/Renda: Não divulgados.

Árbitro: Damir Batinic (CRO)

Auxiliares: D. Conjar (CRO) e D. Berger (CRO)

Lusitanos: Fernández, Maciel, Cristian Martínez, Bruno da Silva, Rafael Brito, Óscar, Jiménez (Jamal Taouil), Bruninho, Juli Sánchez, Luis Miguel (Pedro Reis) e Riera (Franklin Soares). Técnico: Carlos Sanchez.

EB/Streymur: Gángó, á  Bó, G. Hansen, Nielsen, Djurhuus, Samuelsen, Levi Hanssen, Jacobsen, Niclasen (Arnbjorn Hansen), Arnar Dam e Zachariasen (Danielsen). Técnico:R. Nolsøe.

Amarelos: Bruno da Silva, Óscar e Juli Sánchez (Lusitanos); á Bó, Arnar Dam e Zachariasen (EB/Streymur).

Vermelho: G. Hansen (EB/Streymur).

Gols: Cristian Martínez (24’ 29’) (Lusitanos); Arnbjorn Hansen (67’) e Levi Hanssen (69’) (EB/Streymur). 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de julho de 2013, em Champions League e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: