Copa Bridgestone Libertadores 2013 : Análise – Olimpia x Santa Fé


por Pedro Domingues

Após a pausa para a Copa das Confederações 2013, a Copa Bridgestone Libertadores está de volta. Com um time tradicional, dois fortes times atrás de um título inédito e uma zebra, as semifinais da maior competição Sul-Americana prometem grandes duelos.

Olimpia é o único semifinalista  campeão da Libertadores(Reuters)

Olimpia é o único semifinalista campeão da Libertadores. (Foto: Reuters)

Campeão da Libertadores em 1979, 1990 e 2002, o paraguaio Olimpia é o clube mais tradicional desta fase da competição em 2013. Após uma fase de grupos quase impecável, o time alvinegro se classificou em primeiro, a frente de outro semifinalista Newell’s Old Boys. Nas oitavas e nas quartas, o Olimpia venceu duelos complicados contra Tigre, da Argentina e o brasileiro Fluminense.

O adversário do time paraguaio é a grande surpresa da competição. O colombiano Santa Fé, faz uma campanha invejável na Copa Libertadores. Após fazer a segunda melhor campanha na fase de grupos, a zebra da Colômbia eliminou o Grêmio, um dos favoritos ao título, ainda nas oitavas de final. Nas quartas, o Real Garcilaso não foi páreo para o Independiente Santa Fé, quem venceu os dois jogos, se classificando para a semifinal.

Santa Fé é a grande surpresa da Libertadores 2013 ( EFE)

Santa Fé é a grande surpresa da Libertadores 2013. (Foto: EFE)

Em fases como essa, não existem favoritos. Apesar de toda a tradição paraguaia, é impossível ignorar o excelente desempenho do Santa Fé. O equilíbrio no duelo entre os clubes é esperado pela excelente campanha dos dois times na fase de grupos, além de ambos terem eliminado dois fortes candidatos ao título como Fluminense e Grêmio.

Favorito: Olimpia

Apesar de se tratar de um duelo equilibrado e de duas fortes equipes, o Olimpia leva uma pequena vantagem. A experiência da equipe e a tradição aliada a força de sua torcida fazem com que os paraguaios saiam na frente. Porém, o Santa Fé possui uma equipe muito bem ajustada, além de também contar com a força de sua torcida, que costuma fazer do El Campín um verdadeira caldeirão.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de julho de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. nuevo matchono momentho muitho inportanthe marchelinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: