Ney Franco é demitido do São Paulo


por Raphaela Viscardi

Após a derrota de 2×1 para o Corinthians, na Recopa, em pleno Morumbi, o ex-técnico do tricolor sofreu severas críticas e foi demitido. Desde a eliminação na Libertadores e o fracasso no Paulistão, cada dia vivido por Ney Franco dentro do clube era uma incógnita. Muitas vezes foi cogitada a ideia de sua demissão, mas Juvenal Juvêncio sempre garantiu a permanência dele. Dessa vez, Ney Franco não resistiu e, no mesmo dia em que completava um ano dentro do clube, caiu fora.

ney franco demitido

Técnico foi demitido quando completava um ano no clube. (Foto: saopaulofc.net)

O treinador era bastante criticado pelos torcedores por não possuir um padrão tático, além de sempre improvisar alguns jogadores e insistir naqueles que não rendiam. Dentro do clube, possuía uma relação conturbada com alguns deles e, na diretoria, o único que não queria sua demissão era o diretor de futebol Adalberto Baptista, mas seu voto foi vencido.

Seu aproveitamento foi de 58,6 %. Conquistou apenas o título da Sul-Americana e 41 vitórias, 16 empates e 22 derrotas em 79 jogos. Com ele, também saíram o auxiliar técnico Édson Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes.

O principal nome cogitado é de Muricy Ramalho, quem também foi demitido do Santos e no momento está parado. O treinador foi tricampeão brasileiro pelo tricolor, em 2006, 2007 e 2008 e tem grande moral com a torcida.

Anúncios

Publicado em 5 de julho de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: