Marcelo Melo é derrotado nas duplas e perde a chance de conquistar Wimbledon


por Renan Araujo

Os americanos Bob e Mike Bryan venceram a dupla composta pelo croata Ivan Dodig e pelo brasileiro Marcelo Melo por 3×1, com parciais de 3-6, 6-3, 6-4 e 6-4 e conquistaram o Torneio de Wimbledon. Com a derrota de Melo, o Brasil perdeu a chance de conquistar o torneio depois de 47 anos, quando Maria Esther Bueno havia sido campeã em 1966, nas simples e nas duplas. Agora, a chance brasileira é com Bruno Soares que tenta a conquista nas duplas mistas ao lado da americana Lisa Raymond. Bruno conquistou o US Open nas duplas mistas no ano passado.

Imagem

Ivan Dodig e Marcelo Melo levantam o troféu de vice-campeonato (Foto: Reuters)

Esse também foi o quarto título seguido de Grand Slam na carreira dos irmãos americanos. Eles são donos das taças de todos os últimos Grand Slams disputados e esse foi o 15º da carreira deles e o 91º troféu na carreira. A dupla, considerada por muitos como a melhor da história, já está no topo do ranking da ATP há 310 semanas.

Melo e Dodig começaram muito bem, abrindo 5/0 logo no primeiro set e dando esperanças de que levariam o título. Mas, os americanos reagiram e chegaram a fazer 5/3, mas o brasileiro e o croata fecharam em 6/3.

Já no segundo set a confiança dos números 1 do mundo foi reestabelecida. Eles quebraram o saque no segundo game e só confirmaram seus serviços para fazer 6/3. No terceiro set o cenário foi o mesmo e bastou apenas uma quebra para mais um 6/3 no placar. No quarto set, os americanos fizeram 6/4 para confirmar o título.

Final feminina

Imagem

Francesa comemora ponto em seu primeiro título de Grand Slam (Foto: Reuters)

A francesa Marion Bartoli conquistou o título feminino de Wimbledon com uma vitória sobre a alemã Sabine Lisick ao vencer por 2×0, com parciais de 6/1 e 6/4. A francesa conquistou o seu primeiro Grand Slam na carreira, após ter sido vice em 2007 também em Wimbledon. Já Lisicki, a grande surpresa que passou por Serena Willians, chegou à final pela primeira vez na carreira e se mostrou visivelmente emocionada: ela chegou a chorar por conta de seus erros durante a disputa de uma game.

E foram esses erros que a prejudicaram e a fizeram cair no jogo da francesa. Bartoli, que aposta em bolas muito rápidas no fundo variando para os dois lados forçava os erros da adversária e não a deixava atuar. Assim, Lisicki foi quebrada facilmente e perdeu o primeiro set. No segundo, com o mesmo cenário se repetindo com o 5/1 no placar, ela chegou a esboçar uma reação levando para o 5/4, mas o título acabou com a francesa.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 6 de julho de 2013, em Tênis. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: