Andy Murray conquista Wimbledon pela 1º vez e quebra jejum de 77 anos


por Pedro Melo

O tênis britânico não via um campeão de Wimbledon desde Fred Perry, em 1936, mas esse tabu de 77 anos foi quebrado por Andy Murray na manhã deste domingo, 7, ao conquistar o seu principal título na carreira, derrotando o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0 (parciais de 6-4, 7-5 e 6-4) após 3h08min de partida. Murray já tinha chegado muito próximo de ganhar em casa no ano passado, mas acabou perdendo na decisão para o suíço Roger Federer. Meses depois, conquistou o seu primeiro grand slam no US Open.

Murray celebra o momento histórico em Wimbledon. (Foto: EPA)

Para conquistar esse título histórico, Murray não teve muito trabalho até nas quartas de final quando chegou a estar perdendo por 2 sets a 0 para o espanhol Fernando Verdasco e conseguiu uma importante virada.Já nas semifinais, outra partida complicada contra o polonês Jerzy Janowicz, mas a vitória veio em quatro sets.

No confronto direto contra Djokovic, Murray tinha perdido três dos quatro confrontos em grandslams, todos no Australian Open. Mas em Wimbledon a história foi diferente.

A conquista fará com que o britânico ganhe 800 pontos no ranking – conquistou 2000 pontos, mas defendia 1200 do ano passado – e permaneça na vice-liderança do ranking da ATP com 9.360 pontos, atrás apenas de Djokovic que permanece na primeira colocação com 12.310.

Bruno Soares fica com o vice nas duplas mistas

O brasileiro Bruno Soares e a americana Lisa Raymond tiveram dois match-points, mas acabaram ficando com o vice-campeonato de duplas mistas. A dupla do brasileiro perdeu a final para Daniel Nestor e Kristina Mladenovic por 5-7, 6-2 e 8-6.

Bruno, que venceu duplas mistas no US Open na temporada passada, poderia se juntar a Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten como campeões de mais de um grand slam. Tiago Fernandes e Thomaz Koch foram os outros brasileiros a ganhar um dos quatro torneios mais importantes.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de julho de 2013, em Tênis e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: