Confira os resultados do primeiro dia da NBA Summer League


por Lucas Vian

A Liga de Verão da NBA, pequena competição onde os times mandam jogadores recém-draftados e que estão no primeiro ou segundo ano na liga profissional, tem seus primeiros jogos da temporada 2013. Confira os resultados.

Victor Oladipo foi bem no primeiro dia. (Foto: Getty Images)

Victor Oladipo foi bem no primeiro dia. (Foto: Getty Images)

O que é a Summer League?
A Liga de Verão da NBA é uma pequena competição que vai até dia 16/07 para os times verem se os jogadores draftados correspondem às expectativas. Também serve para recrutar atletas dos times filiados na D-League, e jogadores que atuaram pouco, possuindo até duas temporadas da NBA também podem estar presentes na competição. Jogadores com 3 temporadas ou mais, não estarão presentes nas equipes.

Houston Rockets 88 – 80 Philadelphia 76ers
Na primeira partida da Summer League, Rockets consegue uma vitória. Apesar da derrota, Michael Carter-Williams, do 76ers, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Outro destaque da equipe derrotada foi Rodney Williams com 12 pontos. Pela equipe texana, o cestinha foi Terrence Jones com um double-double de 24 pontos e 12 rebotes. Patrick Beverley também se destacou pela equipe vencedora fazendo 10 pontos e 6 assistências, porém fez 7 faltas.

Orlando Magic 95 – 88 Boston Celtics
Mesmo indo bem na partida, Celtics é derrotado. O canadense Kelly Olynyk, da equipe de Boston, foi o cestinha da partida com 25 pontos. Tony Mitchell (que atuou na D-League pelo Fort Wayne Mad Ants), do Celtics, se destacou na partida apesar da derrota, ele fez 16 pontos e 3 roubos de bola. Sem ser escolhido no Draft, Phil Pressey apareceu bem na partida contabilizando 11 pontos. Pelo Magic, os cestinhas foram Victor Oladipo e Romero Osby com 18 pontos cada. Kyle O’Quinn também se destacou pela equipe floridiana com um double-double de 11 pontos e 11 rebotes.

Utah Jazz 69 – 59 Miami Heat
Na estreia na Summer League, os atuais campeões perdem. Ian Clark, do Heat, foi o cestinha da partida com 15 pontos. Seu companheiro de equipe, Jarvis Varnado, também foi bem na partida com 10 pontos e 6 rebotes. Pelo Jazz, o cestinha foi Dionte Christmas (que possui contrato com a equipe italiana Siena) com 14 pontos. Outro destaque da equipe de Salt Lake City foi Trey Burke com 8 pontos, 7 rebotes e 5 assistências.

Oklahoma City Thunder 76 – 68 Indiana Pacers
Com as 3 escolhas do Draft atuando, Thunder consegue uma vitória. Dois jogadores ficaram empatados como cestinhas da partida, tanto Grent Jerrett, do Thunder, quanto Orlando Johnson, do Pacers, fizeram 17 pontos cada. Pela equipe de Oklahoma City, um dos destaques foi Dwight Buycks com um double-double de 12 pontos e 13 assistências. Pela equipe de Indianapolis, um dos destaques foi Miles Plumlee com 9 pontos e 9 rebotes.

Detroit Pistons 76 – 67 Brooklyn Nets
Os habilidosos novatos do Pistons, conseguem a vitória na estreia. Tyshawn Taylor, do Nets, foi o cestinha da partida com 17 pontos. O recém-draftado Mason Plumlee, também da equipe nova-iorquina, se destacou fazendo um double-double de 10 pontos e 14 rebotes. Pela equipe vencedora, o cestinha foi Khris Middleton com 16 pontos. Também pela equipe de Michigan, Andre Drummond foi bem fazendo um double-double de 12 pontos e 16 rebotes.

Opinião do Jornaleiro
O time do Miami Heat claramente não mostrou entrosamento, jogadores como Myck Kabongo e D.J. Kennedy ainda não conseguiram mostrar seu basquete devidamente, e não foi por pouco tempo em quadra, mas por falta de entrosamento. Detroit Pistons contou com uma boa partida dos 3 draftados em 2013, enquanto o Brooklyn Nets contou com o excelente Tyshawn Taylor, jogador formado na tradicional St. Anthony High School.
Melhor da rodada: Terrence Jones, do Houston Rockets.

Michael Carter-Williams foi o destaque da rodada. (Foto: Reprodução/NBA)

Apesar da derrota, Michael Carter-Williams se destacou. (Foto: Reprodução/NBA)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de julho de 2013, em Basquete e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: