Em clássico estadual na NBA Summer League, Heat derrota Magic


por Lucas Vian

No terceiro dia de competições da Liga de Verão da NBA, o clássico da Flórida entre Miami Heat e Orlando Magic teve a equipe alvi-rubra como vencedora. Celtics, Thunder e Rockets também venceram.

James Ennis foi o cestinha do Miami Heat no clássico. (Foto: Divulgação/Heat)

James Ennis foi o cestinha do Miami Heat no clássico. (Foto: Divulgação/Heat)

O que é a Summer League?
A Liga de Verão da NBA é uma pequena competição que vai até dia 16/07 para os times verem se os jogadores draftados correspondem às expectativas. Também serve para recrutar atletas dos times filiados na D-League, e jogadores que atuaram pouco, possuindo até duas temporadas da NBA podem estar presentes na competição. Jogadores com 3 temporadas ou mais, não estarão presentes nas equipes. Até o dia 12/07, os jogos serão realizado na cidade de Orlando, na Flórida. E do dia 13 ao dia 22, a competição continua na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada.

Boston Celtics 76 – 74 Indiana Pacers
Com dois lances livres convertidos no último lance da partida, Celtics consegue sua segunda vitória na Summer League. O canadense Kelly Olynyk, da equipe vencedora, foi o cestinha da partida com 21 pontos, além de fazer 9 rebotes. A dupla Tony Mitchell e Phil Pressey, também da equipe da Nova Inglaterra, se destacou contabilizando 26 pontos. Pelo Pacers, o cestinha foi Solomon Hill com 15 pontos. David Sloan e Orlando Johnson, ambos da equipe de Indianapolis, também foram bem fazendo 24 pontos e 11 rebotes juntos.

Oklahoma City Thunder 79 – 75 Detroit Pistons
Thunder não se intimida com oponente e continua invicto. Reggie Jackson, da equipe vencedora, foi o cestinha da partida com incríveis 35 pontos. O outro destaque do Thunder fica com a dupla composta por Dwight Buycks e o neo-zelandês Steven Adams que contabilizaram 24 pontos. Pelo Pistons, o cestinha novamente foi Kentavious Caldwell-Pope com 19 pontos. Outra dupla foi destaque da equipe derrotada, Andre Drummond e Peyton Siva fizeram 24 pontos, 11 rebotes e 10 assistências juntos.

Houston Rockets 85 – 71 Utah Jazz
Rockets domina a partida e consegue uma fácil vitória. Apesar da derrota, Alec Burks, do Jazz, foi o cestinha da partida com 18 pontos. Também se destacaram pela equipe de Salt Lake City o recém-draftado Trey Burke e Jeremy Evans contabilizando 21 pontos e 10 rebotes. Pela equipe texana, dois jogadores ficaram empatados como cestinhas, tanto James Anderson quanto Patrick Beverly fizeram 11 pontos. Três jogadores foram bem na vitória do Rockets, Greg Smith, Casper Ware e Jack Cooley fizeram 10 pontos cada, auxiliando no placar.

Miami Heat 94 – 80 Orlando Magic
Em clássico estadual na Summer League, a equipe da casa é derrotada. Victor Oladipo, do Magic, foi o cestinha da partida com 22 pontos. Seu companheiro de equipe, Romero Osby, novamente foi destaque da equipe de Orlando, ele fez 11 pontos. Pelo Heat, o cestinha foi James Ennis com 19 pontos. Também se destacaram pela equipe vencedora, a dupla composta por Jarvis Varnado e Ian Clark contabilizando 31 pontos. Durante a partida, Doron Lamb, do Orlando Magic, lesionou o joelho e deve ficar fora do resto da Summer League.

Opinião do Jornaleiro
Novamente uma grande apresentação do nigeriano/americano Victor Oladipo. Nesse terceiro dia tivemos as primeiras grandes partidas de Steven Adams, recém-draftado vindo de Pittsburgh, e Peyton Siva, protagonista na conquista da temporada 2012-13 da NCAA por Louisville. Um dos destaques da rodada foi o americano nascido na Itália Reggie Jackson, parte do elenco oficial do Oklahoma City Thunder. Trey Burke e Phil Pressey voltam a aparecer também. A perda de Doron Lamb é triste para o jogador, que possui grandes chances de ficar fora dessa vitrine que é a Summer League. Esse mesmo azar o excelente Isaiah Canaan teve. Recém-draftado pelo Houston Rockets e vindo da pequena Murray State, Canaan ainda não estreou pela equipe texana e não entrou em quadra na Liga de Verão.
Melhor da rodada: Reggie Jackson, do Oklahoma City Thunder.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de julho de 2013, em Basquete e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: