Na Summer League da NBA, Thunder vence e continua invicto


por Lucas Vian

No segundo dia de competições da Liga de Verão da NBA, a equipe do Oklahoma City Thunder venceu os donos da casa e continuam invictos.

Khalif Wyatt (dir.), do 76ers, foi bem no 2º dia. (Foto: Getty Images)

Khalif Wyatt (dir.), do 76ers, foi bem no 2º dia. (Foto: Getty Images)

O que é a Summer League?
A Liga de Verão da NBA é uma pequena competição que vai até dia 16/07 para os times verem se os jogadores draftados correspondem às expectativas. Também serve para recrutar atletas dos times filiados na D-League, e jogadores que atuaram pouco, possuindo até duas temporadas da NBA podem estar presentes na competição. Jogadores com 3 temporadas ou mais, não estarão presentes nas equipes.

Oklahoma City Thunder 79 – 78 Orlando Magic
Com um ponto de diferença, Thunder consegue a vitória e mantém a invencibilidade. Andrew Nicholson, do Magic, foi o cestinha da partida com 19 pontos. O trio da equipe da casa, composto por Moe Harkless, Doron Lamb e Victor Oladipo também se destacou onde cada um fez mais de 10 pontos. Pelo Thunder, o cestinha novamente foi Grant Jerrett fazendo 14 pontos. A dupla Jeremy Lamb e Dwight Buycks, ambos da equipe de Oklahoma, também foi bem na partida contabilizando 22 pontos e 9 rebotes.

Indiana Pacers 92 – 75 Philadelphia 76ers
76ers novamente vai bem, porém consegue outra derrota. Khalif Wyatt, da equipe de Philadelphia, foi o cestinha da partida com 25 pontos. Seus companheiros de equipe, Arnett Moultrie e Michael Carter-Williams, também se destcaram contabilizando 28 pontos e 10 rebotes. Pelo Pacers, o cestinha foi Solomon Hill com 20 pontos. Miles Plumlee, também da equipe de Indianapolis, foi essencial para a vitória com um double-double de 16 pontos e 13 rebotes.

Boston Celtics 93 – 63 Detroit Pistons
Em sua segunda partida, o Celtics consegue uma tranquila vitória. Darius Johnson-Odom, da equipe de Boston, foi o cestinha da partida com 22 pontos. Seus companheiros de equipe, a dupla composta por Kelly Olynyk e Phil Pressey, foi essencial para a vitória com 25 pontos e 7 assistências juntos. Pelo Pistons, o cestinha foi Kentavious Caldwell-Pope com 11 pontos. Tony Mitchell e o ucraniano Viacheslav Kravtsov também foram destaques fazendo 15 pontos e 18 rebotes.

Miami Heat 93 – 86 Brooklyn Nets
Nets vai bem, mas perde novamente na Summer League. Tyshawn Taylor, da equipe nova-iorquina, novamente é o cestinha da partida com 25 pontos. Seu companheiro de equipe, Mason Plumlee, também se destacou fazendo 23 pontos e 9 rebotes. Pelo Heat, o cestinha foi Scotty Hopson com 22 pontos. A dupla Ian Clark e James Ennis, ambos da equipe de Miami, também se destacou contabilizando 36 pontos e 6 roubos de bola.

Opinião do Jornaleiro
Tudo está indo bem para esse time de base do Miami Heat, porém Myck Kabongo ainda não conseguiu mostrar seu potencial. Tal como D.J. Kennedy, jogador que foi um dos protagonistas do título da temporada 2012-13 do Rio Grande Valley Vipers na D-League. Outro jogador que ainda não atuou e possui um bom potencial é Larry Drew II, que também está no elenco do Heat. Pelo Brooklyn Nets, Tyshawn Taylor continua mostrando que nem deveria ter ido para a Summer League, pois quem o acompanha desde a época de St. Anthony High School (como retratado no documentário The Street Stops Here, onde a vida de Taylor é abordada) e na NCAA, onde atuou por Kansas, sabe que o jogador tem um grande potencial. Pelo Detroit Pistons ainda não vimos uma exuberante apresentação de Peyton Siva, líder de Louisville na conquista do título da NCAA. O iraniano Arsalan Kazemi começa aos poucos a aparecer pelo Philadelphia 76ers, onde fez 6 pontos e 4 roubos de bola.
Melhor da rodada: Miles Plumlee, do Indiana Pacers.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de julho de 2013, em Basquete e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: